Topo

Quer torcer por Medina? Sem transmissão na TV, internet é salvação

UOL Esporte

27/02/2015 15h34

O torcedor que quiser acompanhar Gabriel Medina e os outros surfistas do país na disputa da Liga Mundial de Surfe (WSL) em 2015 terá de recorrer à internet.

O Circuito Mundial começa na noite desta sexta-feira (pelo horário de Brasília) em Gold Coast (AUS) e nenhuma emissora de TV brasileira ainda fechou acordo para a transmissão da temporada de 2015.

Nos últimos seis anos, a ESPN teve os direitos exclusivos para a transmissão em TV fechada de todas as etapas do WCT e algumas do WQS. Entretanto, até agora, não obteve resposta da WSL. Segundo a assessoria de imprensa do canal informou ao UOL Esporte, uma posição oficial deveria ter saído na última quarta-feira.

A reportagem apurou também que SporTV  e Globo negociam pacotes de transmissão com a WSL.

Desta maneira, o único jeito de ver as baterias no momento será pelo site da WSL (http://www.worldsurfleague.com) ou pelo canal da organização no YouTube (https://www.youtube.com/user/ASPWorldTour).

Segundo reportagem publicada nesta semana pelo jornal The New York Times, cerca de 6,2 milhões de pessoas em todo o mundo acompanharam pela internet a etapa de Pipeline (HAV), em dezembro do ano passado. Foi neste estágio que Medina assegurou o título mundial.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.