Topo

Amigo de Harry Potter já foi atleta, se machucou feio e sofre até hoje

UOL Esporte

21/02/2015 06h00

coltraneCrédito: Reprodução

Ele é mais conhecido por ter interpretado o carismático e grandalhão Hubeus Hagrid na saga Harry Potter, mas também poderia ter aparecido em manchetes esportivas não fosse por um grave problema no joelho. O ator escocês Robbie Coltrane dedicou boa parte de seu tempo na adolescência ao rúgbi, mas uma lesão o impediu de alimentar o sonho de ser jogador.

As dores no joelho começaram a aparecer quando Coltrane ainda era jovem e tinham como causa um problema na cartilagem. Ele precisou se afastar do esporte e acabou indo para escolas de artes. Ao mesmo tempo, ganhou muito peso, o que agravou ainda mais a lesão.

Segundo o ator, as dores o acompanharam por toda sua vida, e às vezes faziam com que ele recorresse a analgésicos poderosos. "Sempre doeu muito e eu tomava remédios para ter algum alívio, mas depois mal lembrava meu nome", contou ele.

A melhor saída para Coltrane era se submeter a uma cirurgia, mas aí os quilos extras que marcaram sua atuação como Hagrid se tornaram um obstáculo. O ator revelou que chegou a pesar mais de 140 quilos, o que inviabilizava a cirurgia.

Por isso, ele conseguiu emagrecer 25 quilos, e buscava perder outros 25 quilos para poder ser operado. "A dieta era simples: parei de comer tudo que eu gostava".

Ao se consolidar como ator, participando também de filmes da série 007, Coltrane abandonou totalmente o esporte, tornando-se um mero espectador, principalmente de rúgbi. Recentemente, um novo problema de saúde o levou ao hospital, após passar mal em um voo de Londres para Orlando. Mas o amigo de Harry Potter está bem, segundo relatos da mídia norte-americana.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.