Topo

Muller revela mágoa com Sportv e reclama de falsidade na televisão

UOL Esporte

20/02/2015 10h37

muller-comemora-gol-pelo-sao-caetano-em-2004-ele-voltara-a-jogar-pelo-fernandopolis-1423516399164_615x300

Muller reativou a carreira de jogador de futebol após 11 temporadas afastado. Aos 49 anos, defenderá o Fernandópolis, clube que disputa a 4ª divisão do futebol paulista. Em entrevista ao jornal Lance!, Muller revela mágoa do período em que trabalhou como comentarista esportivo.

Ele diz que se sentia desvalorizado no canal Sportv, onde comentava jogos, e que pediu para sair 15 dias antes do fim do contrato.

"Eu estava vendo jornalista querer saber mais de futebol do que jogador, aí não dá. Eu acho que televisão tem mais falsidade que no futebol. Aprendi isso vivendo no meio. É muita gente falsa, impressionante", declarou Muller ao jornal.

A insatisfação de Muller com o Sportv aumentou quando ele foi preterido na definição da equipe que transmitiria a Copa das Confederações, em 2013. A emissora optou por levar Belletti, que tinha poucos meses de casa. Roger Flores também integrou o time de profissionais no torneio.

"Não me sentia prestigiado. Com toda minha história no futebol, não dava para ficar em um canal de televisão onde não se é valorizado. Eles deram prioridade a outros comentaristas nos jogos importantes", prosseguiu Muller.

A volta ao futebol, segundo Muller, é mais no intuito de divulgar o time interiorano e ajudar a promover o esporte na região. O convite surgiu após uma pelada beneficente de fim de ano.

"É uma volta bem devagar, acho que vou jogar mais ensinando do que praticando, jogar 20 ou 30 minutos de vez em quando", frisa.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.