Topo

Caio em cima do muro? Comentarista não economiza críticas em derrota do SP

UOL Esporte

19/02/2015 06h00

Caio Ribeiro já foi acusado muitas vezes de ficar em cima do muro, mas não foi assim na partida do São Paulo contra o Corinthians. Durante a estreia na Libertadores, ele disparou diversas opiniões e Muricy Ramalho foi o mais criticado.

"Mas aí existe erro de conceito com todo respeito que tenho ao Muricy. Se você bota o Maicon, que é lento e não tem como ponto forte marcação e sim qualidade com bola nos pés, para marcar Elias que é rápido e tem esse tipo de movimentação, então está casando errado. Quem tem de acompanhar é o Souza. Maicon pega o Jadson, que é pouco mais lento e vai ter menos dificuldade na marcação. Se tiver essa dobradinha Maicon e Elias, Elias sempre vai levar melhor", disse Caio ao comentar a escalação de Maicon para marcar Elias.

Minutos antes, ele já tinha cornetado Rafael Toloi. "Elias vem até atrás do Ralf e chega toda hora para fazer gol, é o que sabe fazer de melhor. Uma grande bobeada do Toloi", falou.

No segundo tempo, depois da entrada de Reinaldo no lugar de Alan Kardec, ele voltou a criticar Muricy. "Acho que você não resolve o problema da profundidade. O São Paulo congestiona o meio de campo, mas São Paulo precisa correr riscos, precisa empatar o jogo. Do jeito que está, Corinthians continua chegando com mais perigo a frente. Você continua tendo chute de longa distância, mas Luis Fabiano vai ficar isolado na frente", disse.

A crítica voltou após a segunda e última alteração de Muricy. "Continua não resolvendo o problema da profundidade. SP time de toque curto e que não consegue chegar com perigo no gol do Cassio. Tem o Cafu, não sei se é cedo, como característica de jogador, tem drible e velocidade", afirmou.

E foi na corneta do segundo tempo que Casagrande apoiou Caio. "Eu concordo com o Caio, quando ele fala que o São Paulo não tem profundidade e que a mexida do Muricy não vai mudar em nada. São Paulo só rodeou a área do Corinthians, o tempo todo, até agora, 32 minutos, o São Paulo circulou perto, não criou dificuldade para o Cassio. Muricy deveria pensar em alternativa para ser mais contundente, mais agressivo", finalizou.

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 no Itaquerão. O resultado colocou o time alvinegro na liderança do grupo na Libertadores, que conta com Danubio e San Lorenzo. Uruguaios e argentinos se enfrentam nesta quinta-feira.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.