Topo

Vice do São Paulo participa de programa da Fox e cria novo rival: o PT

UOL Esporte

17/02/2015 06h00

Crédito da foto: Gabo Morales/Folhapress

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, tratou o Partido dos Trabalhadores (PT) como se fosse Palmeiras ou Corinthians, seus tradicionais rivais. Em diversas oportunidades que teve, o dirigente responsabilizou o partido político pelos problemas do futebol brasileiro.

Mas, calma, se você está pensando na presidente Dilma Rousseff, não foi ela que foi alvo de Guerreiro. O principal foi o jornalista Flavio Gomes, que participava da atração Fox Sports Rádio Night.

A primeira alfinetada foi em relação ao transporte para os torcedores do São Paulo após o clássico contra o Corinthians, na Libertadores. Sem nenhuma intervenção de Flavio Gomes, Ataíde começou a frase culpando o PT.

O jornalista prontamente respondeu e avisou que parte do transporte não era da prefeitura e sim do governo estadual, que tem Geraldo Alckmin, do PSDB, como governador. Mas, o aviso de nada adiantou e ele seguiu falando do PT.

"Aí a culpa é do PT. Quando começou essa polêmica, nós pedimos ao meu amigo Haddad, da prefeitura, uma extensão no Metrô. Até sair toda a torcida do Corinthians, que é enorme, a torcida do São Paulo vai ficar totalmente perdida", falou.

O Partido dos Trabalhadores voltou a ser pauta quando a discussão foi pontos corridos ou mata-mata. Ao questionar quem apoiava um Brasileirão com final, Flavio Gomes respondeu que sim.

"Você é do PT", respondeu Ataíde justificando a escolha do jornalista.

Depois desse início, o assunto foi deixado em segundo plano, mas Ataíde continuou se destacando. Uma delas foi no suspense sobre o acordo entre São Paulo e Wesley. O outro, quando foi questionado sobre a política do clube.

Leia também:

Vice de futebol do SP diz querer Pato em definitivo após fim de empréstimo

Torcida cogita voltar a pé de Itaquera, e São Paulo pede alteração no metrô

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.