Topo

Globo e Band não exibirão Paulistão no Carnaval e terão Huck e Datena

UOL Esporte

12/02/2015 17h18

O torcedor paulista não vai acompanhar na TV aberta os jogos do Paulistão no final de semana de carnaval. Globo e TV Bandeirantes transmitirão o Caldeirão do Huck e o Brasil Urgente, respectivamente, no horário em que a 5ª rodada do Campeonato Paulista se inicia.

A partida que abre a rodada do Campeonato Paulista é Corinthians x Botafogo-SP, às 17h, horário em que Globo exibe o Caldeirão do Huck e a Band, Brasil Urgente, programa policial de José Luiz Datena.

A rodada de sábado também terá Bragantino x São Paulo, às 18h30, que não será transmitido pela Globo. A emissora exibirá a novela Boogie Oogie no horário da partida.

A Bandeirantes também não mostrará o jogo entre Bragantino x São Paulo ao vivo. No entanto, às 22h, a emissora exibe um compacto do duelo.

Neste Paulistão, dos quatro jogos marcados para o sábado de carnaval, três só terão transmissão por pay per view: São Bernardo x Santos e Corinthians x Botafogo-SP (ambos às 17h) e São Bento x Palmeiras (às 19h30). Já Bragantino x São Paulo tem transmissão prevista para o Sportv, às 18h30. Confira a tabela completa do Campeonato Paulista. 

No Rio de Janeiro, onde tradicionalmente o futebol no sábado de carnaval faz parte do calendário da cidade, os jogos da 5ª rodada do Campeonato Carioca acontecem na quarta de cinzas, 18, e na quinta-feira, 19.

A última vez que a Globo transmitiu futebol paulista no sábado de Carnaval foi no dia 9 de fevereiro de 2013, quando a emissora passou Guarani x São Paulo para os moradores da capital. Na ocasião, os telespectadores de Campinas assistiram ao jogo entre Corinthians x São Caetano, que aconteceu no Pacaembu.

Em Campinas e na capital paulista, onde a Globo transmitiu jogos, o programa Caldeirão do Huck foi exibido excepcionalmente mais cedo, às 14h45.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.