Topo

Depois do futebol, criador do Porta dos Fundos ataca de comentarista na NBA

UOL Esporte

09/02/2015 13h19

Antonio Tabet, o Kibe Loco, em um dos esquetes de futebol do Porta dos Fundos

Antonio Tabet, o Kibe Loco, em um dos esquetes de futebol do Porta dos Fundos

Um dos criadores do humorístico Porta dos Fundos, Antonio Tabet é um notório fã de esportes, com adoração especialmente em relação ao futebol e ao Flamengo. Ainda assim, foi surpreendente vê-lo como comentarista do canal ESPN durante a Copa do Mundo, em 2014. E a experiência foi tão boa, que ele aceitou um novo desafio com o microfone. Agora, "trocou as bolas" para falar sobre basquete.

Tabet, o Kibe Loco, foi anunciado como comentarista da transmissão do All-Star Game do Space, canal fechado, e dividirá a função com Magic Paula. Com a novidade, ele junta uma paixão antiga com o gosto que ganhou pelo trabalho nos comentários.

O humorista vai estrelar um talk show no canal TBS, e o Space faz parte do mesmo grupo de canais. Foi assim que surgiu o convite. "Eu adorei ser chamado. Eles gostaram de mim como comentarista da ESPN, durante a Copa. Perguntaram se gosto de basquete, e, como joguei basquete na juventude, achei muito legal. Vai ser incrível", disse ele.

Ao mesmo tempo em que acompanhava futebol, Tabet também se encantou com o basquete na adolescência. Aos 13 anos, já era um dos mais altos da turma, e isso facilitou para se destacar com a bola laranja.


"Eu joguei no (clube) Sírio Libanês, no Rio, e depois joguei em um clube que eu não vou falar, porque vai depor contra mim (risos). Eu joguei em um rival do Flamengo… Mas depois parei, porque eu era alto com meus 13, 14 anos, mas depois fui parando e os outros foram parando. Fiquei com 1,83 m. Comecei como pivô e acabei como armador", contou ele, entre risos.

Para quem não acompanhou o trabalho de Tabet na Copa, ele afirma que não tem intenção de ser um humorista em tempo integral, mas que sua função é ser um comentarista bem-humorado.

"Eu sempre fui um cara bem humorado, acho que o que as pessoas não entendem muito – e foi uma coisa que falei na época da ESPN – é que comentar com bom humor não significa depreciar. Um jogo é só um jogo. Tem quem faça uma análise tática e tem quem leve com bom humor, apesar de falar e gostar do assunto. É por isso que não estou sozinho, estou com a Paula. Acho que é um contraponto interessante", analisa ele.

O jogo das estrelas da NBA acontece no próximo fim de semana, em Nova York. Enquanto ele não chega, Tabet aproveita para estudar detalhadamente cada convocado.

"O All-Star Game é um evento completamente divertido, então espero que as pessoas ouçam os comentários como quem está ouvindo um amigo bem humorado no canto da sala", definiu Tabet, que se puder vai continuar com estes "bicos". "Se pudesse ser comentarista sempre, ia amar, é a melhor coisa do mundo. Ah, e aguardem que ainda tem mais: vou comentar o Oscar na TNT", riu ele, sobre a próxima missão marcada, agora longe do esporte.

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.