Molecona, fã de futebol e corintiana: o lado esportista de Paolla Oliveira
Paolla ficou amiga de Ronaldo por meio da irmã do ex-jogador e fechou com sua agência, a 9ine (Crédito: Reprodução/Instagram)
Paolla Oliveira atualmente é sinônimo de sexy symbol e tem deixado muito queixo caído com sua interpretação de Danny Bond, a prostituta de luxo da minissérie "Felizes para Sempre?", da Globo. Mas quem a vê como a personagem sensual não imagina que, até hoje, ela carrega o lado "moleque" da infância, quando jogava futebol com os irmãos, vivia com os joelhos ralados e já alimentava a paixão pelo Corinthians.
O futebol ainda faz parte da rotina de Paolla, que aponta o esporte como a maneira preferida de manter a forma. Vôlei e natação também entram na lista, além da tradicional academia. Mas o futebol parece ser mais forte na paulistana. Ela é amiga de Ronaldo e assinou contrato nas últimas semanas com a agência de publicidade do ex-jogador, a 9ine.
Nascida na Penha, a atriz passou infância e adolescência na zona leste, em bairros que são conhecidos redutos corintianos. Completou o ensino médio no Tatuapé, cursou fisioterapia em São Miguel Paulista e fez estágio em Guaianases. A família também é de maioria corintiana, e a opção pelo preto e branco foi natural.
Quando faturou a Dança dos Famosos no Faustão, Paolla disse que a vitória "foi mais comemorada do que gol do Corinthians" entre os parentes. Acrescenta-se a isso dois irmãos mais novos, Leonardo e Juliano, que a transformaram no terceiro jogador de futebol da casa.
"Sou totalmente moleca, ando descalça, não tenho paciência nenhuma para fazer unha. Tenho que marcar o dia do salão de beleza e falar para mim mesma: 'Hoje você vai, Paolla'. Se deixar, esqueço. Sou a mais velha da família, com dois irmãos mais novos. Meus joelhos viviam ralados, tenho cicatriz na mão, não consigo deixar a unha crescer", contou ela em entrevista à revista Quem.
Além de fama e do status de musa, a carreira como atriz também lhe rendeu uma experiência em outro esporte: o tênis. Quando interpretou Letícia Cassini em Ciranda de Pedra, em 2008, Paolla Oliveira precisou aprender a lidar com a bolinha amarela. Fez aulas e tomou gosto pela modalidade, apesar das dificuldades.
"Tudo é difícil. O saque e o ritmo de jogo são bem complicados", disse a atriz na época ao site da novela. "O professor dizia que eu não levava jeito, mas continuei com as aulas. Hoje consigo manter um jogo, o que já é bem difícil. Mas ainda falta muito para eu jogar bem. Eu adoro jogo, adoro esporte e adorei o tênis porque é um esporte individual".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.