Topo

Jogadores do Brasil expulsam mascote do Uruguai de foto; veja

UOL Esporte

27/01/2015 10h42

Mascote_Uruguai

O empate sem gols entre Brasil e Uruguai, na noite de segunda-feira, pelo Sul-Americano sub-20, foi quente antes mesmo do início da partida. A rivalidade parecia estar tão embutida na cabeça dos jogadores, que os brasileiros expulsaram o mascote uruguaio e não deixaram que ele saísse na foto da equipe.

A cena ocorreu instantes antes de a bola rolar no estádio Centenário. Enquanto a equipe verde e amarela se perfilava para a foto, o mascote se juntou aos atletas para aparecer na foto. Mas logo o goleiro Marcos e o meio-campista Lucas Evangelista o "convidaram" a se retirar. Sem graça, o mascote saiu e acenou que compreendia o "pedido".

O jogo terminou 0 a 0 e acabou marcado por um episódio de racismo. Em entrevista ao Sportv, o meia Marcos Guilherme acusou o meia Facundo Castro de racismo. "Cinco vezes o cara me chamou de macaco. Isso não pode acontecer, se não tomarem uma atitude isso não vai parar nunca", disse.

O jogador ainda afirmou que irá a uma delegacia denunciar o caso. "Ele nem tampou a boca, dá para ver nas imagens. É lamentável. Nunca esperava passar por isso", completou.
Mascote de Uruguai é expulso de foto por jogadores do Brasil

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.