Topo

Irritado na reta final de mandato, Gobbi distribui patadas ao vivo na ESPN

UOL Esporte

27/01/2015 16h28

Presidente do Corinthians, Mario Gobbi, mostra irritação durante o programa Bate-Bola, da ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Logo após a conquista do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último domingo (25), Mário Gobbi resumiu como se sentia rumo à última semana como presidente do clube: "Estou muito cansado, desgastado, doente, preciso me tratar. Minha saúde debilitou bastante, minha família sofreu muito, e eu não reclamo, porque eu quis", disse, em declarações reproduzidas pela ESPN Brasil.

Nesta terça-feira, o dirigente mostrou um pouco do estresse nos estúdios da própria emissora, onde passou para ser o personagem do programa de entrevistas Bola da Vez. Antes da gravação, participou ao vivo do Bate-Bola e se demonstrou muito irritado quando questionado sobre o sinalizador que matou o torcedor boliviano Kevin Spada em Corinthians x San José, em Oruro (BOL), na Libertadores de 2013.

"Soltaram em Oruro um luminoso. Sou a favor de que primeiro você tem que saber quem soltou, e depois você prende a pessoa. E não pegar 12 pessoas aleatoriamente e jogar atrás das grades, como animais e dizer que foram eles, e prenderem, e depois soltarem, dizendo que não tem provas contra eles. Prenderam 12 inocentes. Foi um crime maior que o outro crime. Cometeram 12 crimes para pagar um crime – culposo, não doloso. Não se faz Justiça com as próprias mãos", começou Gobbi.

Depois, interpelado pelo comentarista Eduardo Tironi e pelo apresentador Bruno Vicari sobre o torcedor corintiano acusado de atirar o sinalizador e que teria ganhado um cargo na organizada Gaviões da Fiel, além de outras brigas em que os detidos pela morte de Spada se envolveram posteriormente, o presidente passou a dar respostas mais secas. Em um momento, resolveu atacar a imprensa e a emissora sobre o caso da invasão de torcedores ao CT corintiano em 2014.

"Eu pensei que você [Vicari] ia dizer que a sentença do juiz, tirando sarro de todos nós, foi uma afronta. Vocês não disseram. Eu não sei qual é o temor que vocês têm de falar do Judiciário e têm uma facilidade de cobrar do dirigente o dever de fazer o que é do Estado. O juiz tirou um sarro da tua cara, da cara da ESPN. É lógico que tirou", disparou Gobbi, referindo-se à decisão do juiz que liberou os três presos acusados pela invasão alegando que eles agiram apenas para chamar a atenção, sem violência.

Presidente do Corinthians, Mario Gobbi, se irrita durante o programa Bate-Bola, da ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Depois de ouvir o apresentador dizer que a emissora criticou a postura do juiz, Gobbi seguiu: "Criticou de levinho. Vocês gostam de falar que eu defendi os 12 presos em Oruro e não falam do juiz. Vocês estão errados, só falam dos efeitos do crime, e não da causa da criminalidade. Não dá pra falar com quem não é do ramo de direito. Não se meta no assunto que não é da tua área."

Os jornalistas da ESPN tentaram se justificar, sem subir o tom, mas Gobbi manteve a postura ríspida. "Você estuda, e depois a gente se fala", "é uma ignorância sem precedentes", "você tá pensando que eu sou criança" e "você é um jornalista e tem que estar preparado para perguntar" foram algumas das frases ditas pelo presidente.

No fim de sua participação no Bate-Bola, ele voltou a atacar. "Vou te fazer uma pergunta: quem é o responsável por fiscalizar uma torcida organizada?", perguntou a Vicari. Diante da resposta negativa, disse: "Pois é, você precisa estudar para falar do assunto. É o Ministério Público. Vai fazer uma entrevistinha com o promotor que cuida disso."

Gobbi continuou ironizando a emissora até Vicari agradecer a presença do entrevistado, que começou a levantar para deixar o programa. O apresentador pediu que ele ficasse até o fim do bloco. Gobbi se sentou, mas tirou o microfone e disparou: "vocês estão de brincadeira",

Mais tarde, a emissora entrou ao vivo com a gravação do programa Bola da Vez. E, naquele momento da entrevista, que ainda irá ao ar, o mandatário corintiano voltou a demonstrar estresse e mau humor. Questionou as perguntas que eram feitas e ousou até ao dar um pitaco sobre a programação. "Vai uma dica. Vocês poderiam fazer um programa sobre violência", declarou, em tom irônico.

Presidente do Corinthians, Mario Gobbi, ameaça levantar ao vivo durante programa da ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Gobbi ameaça deixar programa Bate-Bola ao vivo na ESPN Brasil
Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.