Topo

Constrangido, narrador é proibido de falar sobrenome de argentino em jogo

UOL Esporte

21/01/2015 15h53

Milton Caraglio, ou apenas Milton (Crédito: Vélez Sarsfield/Divulgação)

Milton Caraglio, ou apenas Milton (Crédito: Vélez Sarsfield/Divulgação)

Se você se lembra dos malabarismos dos narradores brasileiros anunciando o goleiro costarriquenho José Porras na Copa do Mundo de 2006, talvez não estranhe tanto o caso. Mas um atacante do Vélez Sarsfield teve seu nome 'trocado' pela Fox Sports nesta terça-feira, em meio à transmissão do jogo contra o Boca Juniors pelo Torneio de Verão 2015.

O jogador em questão é o atacante Milton Caraglio, de 26 anos. O camisa 9 começou o jogo sendo chamado de Caraglio, e, no meio da transmissão virou apenas Milton. O anúncio foi feito pelo Twitter do narrador da partida, Marco de Vargas, no intervalo. "Milton Caraglio será apenas Milton a partir de agora. Ordens", explicou o narrador na rede social.

Depois, confirmou que fez a troca depois de ser orientado pela emissora . "No meu próprio Twitter, centenas de mensagens indicaram: por que vocês não chamam pelo sobrenome? É uma prática comum da América Latina", contou ao UOL Esporte.

Curiosamente, o atacante do Velez foi um dos nomes do jogo no empate por 2 a 2 entre as duas equipes marcar os dois tentos do time azul e branco. No primeiro gol marcado pelo camisa 9, no primeiro tempo, seu nome foi pronunciado na íntegra. Já na segunda etapa, virou apenas Milton ao marcar o 2 a 1.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.