Topo

Flamengo gera bate-boca entre R. Maurício Prado e Sormani na Fox Sports

UOL Esporte

19/01/2015 12h33


O apresentador Renato Maurício Prado e o comentarista Fábio Sormani subiram o tom durante o programa "Última Palavra", da Fox Sports, no último domingo. Os dois se envolveram em uma discussão sobre o Flamengo que só foi encerrada após Prado, visivelmente irritado, chamar o intervalo.

O bate-boca girou em torno sobre o apoio da torcida flamenguista ao presidente do clube carioca, Eduardo Bandeira de Mello. Renato Maurício Prado é torcedor assumido do Flamengo.

"Essa questão do lado político, dentro do clube, de fato eu desconheço, não tenho informação", disse Sormani, sendo interpelado por Prado: "Mas eu conheço."

Sormani citou as redes sociais para reforçar seu argumento, mas foi rebatido pelo apresentador. "Pelas manifestações que eu tenho visto nas redes sociais, 90% da torcida do Flamengo aprova o que o presidente Eduardo Bandeira de Mello está fazendo. Estou dizendo pelo que vejo aqui", disse.

"Me desculpe, Sormani. Então você vê mal. Isso tudo depende do time. Se o time brigar pra não cair de novo, 90%.. até a entrada do Vanderlei…", diz Prado, batendo na mesa e mostrando irritação.

"A torcida do Flamengo está compreendendo que esse é o momento de colocar a casa em ordem", afirmou Sormani, provocando a reação mais veemente do apresentador do programa. "Mas como é que você se acha no direito de dizer que a torcida do Flamengo acha isso? Morando em São Paulo e vendo apenas pelo Facebook?", questionou Prado.

Sormani pediu que o apresentador o respeitasse, e Renato Maurício Prado chamou o intervalo. "Vamos para o break agora, por favor", afirmou.

Hoje na Fox Sports, Renato Maurício Prado é conhecido por outras discussões em que se envolveu com colegas. Em 2012, ele deixou o Sportv após brigar ao vivo com Galvão Bueno por causa de uma piada feito pelo narrador no programa "Conexão Sportv", na época dos Jogos Olímpicos de Londres.

Renato Maurício Prado também já se envolveu em polêmicas com Mano Menezes – quando o então técnico da seleção brasileira convocou Ronaldinho Gaúcho para um amistoso, em 2011, o que poderia prejudicar o Flamengo no Brasileirão – e Ronaldo – que, no fim do ano passado, disse ser falsa uma informação publicada na coluna do jornalista no jornal "O Globo" sobre uma batida de trânsito envolvendo o ex-atacante.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.