Topo

Pelada com jovens e papo com velhinhos: Globo 'humaniza' Dunga em programa

UOL Esporte

28/12/2014 12h32

dunga

O Esporte Espetacular deste domingo (28) dedicou uma reportagem ao técnico da seleção brasileira, Dunga, em um ambiente diferente do habitual. A matéria comandada por Tiago Leifert e Caio Ribeiro mostrou um lado mais humano do treinador, que em sua outra passagem pela seleção se envolveu em conflitos com a imprensa, incluindo a própria TV Globo.

Dunga levou Caio e Leifert para algumas instituições de caridade de que cuida em Porto Alegre. Uma delas se dedica a jovens que começam no esporte, e que ouviram algumas dicas do técnico sobre como proceder durante os treinamentos – em meio a dribles e malabarismos das revelações, incluindo um chapéu de uma delas em cima de Tiago Leifert.

Dunga também levou a dupla a um asilo e falou sobre a importância de conversar com os idosos. Ele disse que nunca sentiu a necessidade de conversar com um psicólogo, mas que o contato com as pessoas mais velhas serve como terapia.

"Sinto uma grande energia ao conversar com os idosos. Você acha que vai ajudá-lo, mas na verdade ele que vai te ajudar, passando sua experiência de vida. Eu, antes, via as coisas erradas e queria atropelar e consertar de uma vez. Mas tudo tem um tempo. Conversar com os 'cabeças brancas' é muito bom para isso", declarou o treinador.

Sobre a seleção brasileira, Dunga pouco falou, elogiando o desempenho nos primeiros seis meses de trabalho e citando genericamente os jogadores. "O início foi muito bom. Teve dias que foi mais difícil recuperar, depois do que aconteceu na Copa, a cobrança na seleção, como os jogadores nos receberiam. E no ano que vem teremos Eliminatórias e Copa América, será muito mais complicado", encerrou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.