Topo

Chaves já inspirou Neymar e Messi e apresentação de nado sincronizado

UOL Esporte

29/11/2014 06h00

Um dos seriados a mais tempo no ar da televisão brasileira, Chaves perdeu seu criador e personagem principal nesta sexta-feira. Aos 85 anos, Roberto Bolaños morreu em sua casa em Cancun, no México.

A influência do seriado é tão grande no Brasil e no mundo que ele acabou inspirando dois craques. Neymar e Messi já apareceram publicamente com fantasia do personagem Quico.

O primeiro foi o argentino. Em uma imagem que foi divulgada na internet, Messi apareceu vestido de Quico ao lado de Antonella Roccuzzo, sua namorada, em 2012. Na mesma festa, Maxi Biancucchi, seu primo e atacante do Bahia, estava presente.

Um ano depois, também acompanhado de sua namorada na época, a atriz Bruna Marquezine, Neymar se vestiu de Quico. A fantasia foi utilizada na festa do pagodeiro Thiaguinho em março de 2013.

Outros dois personagens utilizados por atletas foram Chaves e Chapolin. Lara Teixeira e Nayara Figueira, principal dupla do nado sincronizado brasileiro, fizeram uma homenagem ao seriado durante uma competição.

Em um torneio em Tultitlan, no México, as duas terminaram no oitavo lugar, mas impressionaram o público pela fantasia usada e ganharam muita repercussão.

O meio-de-rede da seleção brasileira de vôlei Lucão foi outro a se vestir com um dos personagens do seriado. Ele já se vestiu de Chaves em uma festa e relembrou a fantasia depois da morte de Bolaños. "Valeu Chaves, muitas horas rindo com você", escreveu na legenda da foto.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Foto Rio News

lcauo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.