Topo

Galvão defende Thiago Silva: "Ninguém é dono da seleção. Nem o técnico"

UOL Esporte

18/11/2014 17h33

galvola

Thiago Silva reclamou e abalou o clima na seleção ao se dizer "triste" com o banco de reservas e a perda da braçadeira. Ouviu de Dunga que "ninguém é dono de nada na seleção". Na transmissão do amistoso entre Brasil e Áustria, em Viena, Galvão Bueno se mostrou bastante compreensivo com o zagueiro.

"Casagrande, Caio, algum jogador que era titular gostar de voltar e ser reserva?. Então, as perguntas foram feitas e ele foi respondendo", disse o narrador, sobre as respostas polêmicas de Thiago Silva.

"Em momento nenhum vi ele falar que estava triste com o Neymar. Eles são amigos, se deram bem. O Tino [Marcos, repórter] foi muito feliz ontem no Jornal Nacional ao dizer que o Neymar chama ele de 'capita'", disse Galvão, ainda no primeiro tempo, quando Thiago Silva substituiu Miranda, machucado.

O suposto atrito, de fato, foi desmentido por ambos os jogadores. No domingo, no entanto, Thiago Silva disse que ninguém o procurou depois da troca da braçadeira. Nem Neymar, o novo capitão, nem Dunga, que decidiu pela mudança.

"Não custava uma palavrinha de carinho para um jogador que vinha sendo titular. Podia botar a mão no ombro, chamar e falar: 'Gosto tanto do seu futebol que te convoquei de novo", disse Galvão.

Dunga, quando questionado, não se mostrou muito disposto a conversar. "Na seleção ninguém perde nada, ninguém é dono de nada. Seleção é da seleção. Estamos trabalhando para aflorar novos líderes, não tem um só líder. A decisão é do treinador", disse o treinador. Galvão respondeu.

"Como disse o técnico Dunga, ninguém é dono da seleção brasileiro, a seleção pertence à seleção. Ninguém é dono da seleção, nem o técnico. Ele está nomeado, mas a seleção é uma instituição", disse o narrador.

Vale lembrar que Dunga teve um relacionamento turbulento com a Globo em sua primeira passagem na seleção, de 2006 a 2010. Na tentativa de combater a exclusividade que a emissora costuma receber, entrou em atritos público com o hoje narrador Alex Escobar e foi bastante criticado pelos profissionais da casa após o fracasso na África do Sul.

Na última reunião da seleção, na China, Galvão e Dunga tiveram um novo atrito, desta vez por conta de uma confusão na tradução de uma entrevista coletiva.

Crédito da foto: Divulgação/Rede Globo

LEIA MAIS:
Após conversa com T. Silva, Dunga diz que ninguém é dono de nada na seleção
Thiago Silva fica isolado e vê elenco da seleção ao lado de Dunga e Neymar

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.