Topo

Guga chega à Globo com lágrimas no Caldeirão e elogio até de Galvão

UOL Esporte

16/11/2014 06h00

guga

Novo comentarista da Globo, Gustavo Kuerten passou por uma surpresa no programa Caldeirão do Huck, que teve a participação de alguns familiares, no último sábado. E o ex-tenista não segurou as lágrimas.

Um dos momentos em que o ex-número um do mundo mais se emocionou foi quando seu irmão, Raphael Kuerten, começou a falar sobre a casa construída pelo pai dos dois. Aliás, o programa de Luciano Huck teve como missão reconstruir a sala da residência que o ex-jogador morava em 1982. Ao entrar no local reproduzido, ele chorou novamente.

"Toda vez me faz chorar. Já tem lenço do outro lado?", disse Guga pouco antes de abrir a porta que relembraria a sala de sua casa.

Depois do momento família, a atração separou alguns jornalistas da casa para dar boas vindas para o comentarista, entre eles o narrador Galvão Bueno.

"Para falar de quem? Do Guga? Para começar, vou dizer o Guga é maior frustração da minha carreira de narrador e comunicador, estou há 40 anos nessa vida e quando Guga chegou o tênis não era mais produto de TV aberta para nós. Eu só narrei um jogo dele com tudo que ele fez", falou Galvão.

"A importância do Guga no esporte tem de ser medida criando parâmetros. Temos muitos ídolos nos vários esportes, principalmente no futebol. Mas, alguns passaram da condição de ídolo para herói do esporte nacional. Na cabeça, me vem três. Pelé, Ayrton Senna e o cara, o Guga", completou.

Outro a falar foi Tiago Leifert. "Agora vou poder dizer que sou colega de emissora do maior atleta brasileiro dos últimos 25 anos na minha opinião. Depois do Ayrton Senna, é o Gustavo Kuerten", disse o apresentador do The Voice.

Além dos dois, Fernanda Gentil, Tino Marcos, Glenda Kozlowski e Tadeu Schmidt também deram depoimentos sobre Guga.

O ex-tenista encerrou sua participação no programa classificando a surpresa como "inesquecível".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.