Topo

Guga distribui sorrisos e aprova a própria estreia como comentarista

UOL Esporte

15/11/2014 14h44

guga6

Gustavo Kuerten foi comentarista pela primeira vez, e pelo visto gostou. Em sua estreia no Sportv, o maior tenista brasileiro da história esbanjou simpatia, sorridente e brincalhão o tempo todo. No fim, disse ter adorado a nova experiência.

"Ah, [gostei] bastante. Ainda mais com Eusebio [Resende, narrador do Sportv] aqui do meu lado. Fiquei relembrando os momentos lá dentro quando eu ouvia a voz dele. Foi espetacular. Estar perto do tênis é muito bom", disse Guga, que acompanhou a semifinal do torneio Final da ATP entre Novak Djokovic e Kei Nishikori.

A simpatia, marca registrada do ex-tenista, esteve presente em toda a transmissão. Quem acompanhou a partida percebeu Guga sorrindo mesmo quando ele não aparecia na tela. Sobraram elogios a Djokovic, comentários mais técnicos do que aquilo que se costuma ver e até dicas para quem é um tenista ocasional.

"Momentos de oscilação acontecem com todo mundo. Um pequeno deslize e a concentração vai embora. Então não se assuste quando isso acontecer no seu tênis do dia-a-dia", disse Guga, ao comentar o set que Djokovic perdeu para Nishikori.

Curiosamente, Guga perdeu a chance de estrear com um feito histórico para o tênis nacional. Um jogo antes do ex-número um do mundo comentar a partida de Djokovic, Marcelo Melo venceu a semifinal do torneio de duplas das Finais ao lado do croata Ivan Dodig e foi para a grande decisão do último torneio do ano.

É a primeira vez que um brasileiro chega à final desde o próprio Guga, que ganhou as Finais em 2000, batendo Andre Agassi na decisão.

"Marcelo e o Bruno [Soares, outro duplista de sucesso que caiu na primeira fase] têm feito campanhas sólidas ano após ano. Eles têm sido um ponto quase garantido para o Brasil na [Copa] Davis", disse Guga, ao comentar o feito.

Crédito da foto: Reprodução

LEIA MAIS:
Melo vai à decisão das Finais da ATP nas duplas e iguala feito de Guga
Djokovic cede set, mas bate Nishikori e está na decisão das Finais da ATP

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.