Topo

Comentaristas ex-boleiros do Sportv detonam coletiva de Luxa: "covardia"

UOL Esporte

10/11/2014 08h55

carlos-alberto-torres-critica-vanderlei-luxemburgo-durante-o-programa-troca-de-passes-1415617488868_615x300

Crédito das imagens: Reprodução/Sportv

Os ex-jogadores e hoje comentaristas do Sportv Carlos Alberto Torres e Edinho não gostaram nada da entrevista coletiva concedida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate do Flamengo com o Sport por 2 a 2 no domingo (09). Durante o programa Troca de Passes, ambos criticaram bastante a postura do treinador, que acusou os jogadores de fazerem corpo mole em campo nos minutos finais da partida, justamente no período em que o time pernambucano conseguiu seus dois gols.

"Eu acho que ele está no time certo, porque se o Flamengo tivesse dois caras de grande nome, duvido que ele iria entregar publicamente os jogadores como ele fez hoje aí. Eu como desportista, como um cara que fui jogador de futebol, que fui técnico, que nunca falei publicamente de jogador, reprovo o que o Vanderlei está fazendo com os jogadores do Flamengo. Isso é covardia, ele tinha que cobrar os jogadores lá dentro do vestiário. Vanderlei, tá errado, heim!", detonou o capitão da seleção brasileira no título mundial de 1970.

Edinho fez coro com o colega de bancada e lembrou que as críticas de Vanderlei ao time deveriam ter sido feitas na última quarta-feira, na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil.

"Ele foi também oportunista. Apesar de eu gostar muito do Vanderlei, de eu achar que toda essa campanha que o Flamengo fez se deve muito ao trabalho do Vanderlei, mas ele foi oportunista também porque o ano praticamente já acabou para o Flamengo. Ele teria que ter falado isso na quarta-feira", avaliou o ex-jogador.

Durante a entrevista, Luxemburgo criticou a apatia dos flamenguistas nos minutos finais da partida contra o Sport e chegou a dizer que foi o pior jogo da equipe desde que ele retornou ao clube.

"Não gostei do que vi nos dez minutos finais. Foi um time soberbo, virando a bunda para um lado, para o outro, sem produtividade alguma. Desse tempo todo que estou no Flamengo, este foi o pior jogo para mim em função do que a equipe demostrou em campo", esbravejou.

Ainda no Troca de Passes, o jornalista André Rizek amenizou as críticas dos colegas e analisou a declaração de Luxemburgo sob outra perspectiva.

carlos-alberto-torres-edinho-e-andre-rizek-participam-do-troca-de-passes-do-sportv-1415617412231_615x300

"Eu entendo o discurso do Capita [Carlos Alberto], que é o discurso de quem já jogou, de quem já foi técnico, perfeito, é um código de ética da profissão", comentou. "Eu concordo com os amigos que a crítica pode pegar mal, mas vou falar da visão mais fácil de quem nunca jogou, nunca dirigiu, de quem apenas observa. É que eu acho que às vezes a gente alivia muito para os jogadores, fica tudo muito em cima do técnico. Eu acho interessante que às vezes a gente discuta também a postura dos jogadores, não fique só no técnico. Então, pelo menos o Vanderlei levantou uma discussão aqui. Agora, o dano que isso pode causar lá dentro é uma outra história", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.