Topo

Vampeta só bebeu água na estreia na TV. Mas vai ter chope

UOL Esporte

16/10/2014 06h01

vamp Vampeta estreou seu programa esportivo "Mais Resenha" e se mostrou mais sério no ar do que muita gente esperava. Não fez muitas piadas e cumpriu à risca a promessa de beber só água no primeiro programa. Mas a apresentadora Juliana Franceschi diz que o 'velho Vamp' continua o mesmo e já promete um chopinho nas próximas edições.

"Ele bebeu só agua. Mas ouvi dizer nos bastidores que nos próximos programas vão servir chope. Eu não sei se beberia, acho que tudo bem. É um bate papo solto, não sou nada contra", brinca ela.

Juliana atua como âncora do programa ao lado de Vampeta que comenta os principais assuntos do futebol brasileiro. Apesar de ser a estreia, ele se mostrou muito seguro no ar e não pediu conselhos à colega de trabalho.

"Ele não pediu conselho de nada, ele já tem grande experiência em televisão. E ele continua com o estilo brincalhão dele. Ele fala que na Band tem a dupla Dedê e Rerê (Denílson e Renata Fan) e aqui a nossa dupla é Juju e Vamvam".

No primeiro programa, na última segunda-feira, Vampeta recebeu três convidados: o ex-árbitro Oscar Roberto Godói e os ex-jogadores Edmílson e Luizão. Bem à vontade com os amigos, Vampeta mostrou opiniões contundentes. Fez críticas ao trabalho de Mano Menezes no Corinthians e foi até mais incisivo ao dizer que Dunga não deveria ser o técnico da seleção.

0002050034588_imgJuliana acredita que o ex-atleta soube mostrar que não é só fanfarrão e que também sabe opinar com propriedade. "Ele tem essa imagem ligada a mulherada, cachaça e bebedeira, mas também sabe falar sério. Acho que a filosofia dele é ser piadista, mas também de ter seriedade para analisar a situação. Ele entende de futebol e tem personalidade. Ele quer mostrar que também tem opinião própria. O que acontece é que a galera faz muito tipo na TV, ele não faz tipo. É nisso que ele acredita, na autenticidade".

E o velho Vamp também não se importa em ser comandado por uma mulher. Juliana já teve passagens pela RedeTV, é repórter do SBT e participa de quadros do programa A Praça é Nossa. No "Mais Resenha" é ela quem dita o ritmo do programa, coloca os assuntos em pauta e chama as matérias. Para ela, o entrosamento com Vampeta foi bem natural desde o início.

"A proposta já era de eu ser a âncora. Eu faço o bate bola e ele fica sentado. Eu falo que esse negócio está errado, ficar eu em pé e os três homens sentados. Mas as mulheres estão cada vez mais no comando, intimidam os homens e têm cada vez mais conquistado o seu espaço. A tendência é essa, ainda tem um pouco de preconceito, mas aos poucos vamos achar o equilíbrio".

O programa "Mais Resenha" vai ao ar todas às segundas na TV Esporte Mais para nove cidades da grande São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Cotia, Taboão da Serra, Jandira, Itapevi, Itapecerica da Serra, Vargem Grande Paulista e Embu das Artes) e pela internet.

Por Luiza Oliveira Do UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.