Topo

Raiva ou farsa? Apresentador joga note no chão e levanta dúvidas

UOL Esporte

14/10/2014 14h17

Uma atitude raivosa do jornalista Armando Gomes gerou discussão na na internet e gerou dúvidas quanto a sua autenticidade. Apresentador do programa Esporte por Esporte, exibido no litoral paulista, Armando Gomes atirou um notebook no chão após se irritar com uma pergunta de um telespectador. O vídeo tem 120 mil cliques – até a tarde desta terça-feira (14) – e ganhou repercussão no Youtube. Alguns internautas acusam o apresentador de produzir uma cena armada. Entre os argumentos dos espectadores debatidos nos comentários do vídeo, estão o notebook supostamente desligado (sem bateria) e um áudio vazado aos 14 segundos do vídeo em que se ouve "esse é o computador?". Motivo este usado pelos "comentaristas do vídeo" para dizer que tudo foi combinado. Ao UOL Esporte, Armando Gomes diz que a cena foi natural, sem combinação. O apresentador se diz arrependido. 141014armandogomes"Aconteceu mesmo, de verdade. Foi uma atitude intempestiva e estou arrependido. Só se fala nisso. Já pedi desculpas. A produção já providenciou outro [aparelho]", disse Armando. A reação furiosa se deu após suposto e-mail de um internauta acusando o apresentador de proteger o ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Explica-se: o programa esportivo é exibido na TV Santa Cecília, da família Teixeira, que faz oposição à atual presidência do Santos e também a Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "Armando, caia na real e deixe de ser puxa saco do Marcelo Teixeira", dizia o trecho lido pela assistente na bancada do programa. Após a pergunta, Armando se levantou da mesa e criticou o leitor sem nome identificado. "O que essa bicha quer?". "Que bichana terrível", acrescentou.

Para a reportagem, Armando afirma ter o costume de falar dessa maneira. "Não tenho nada contra gays. Tenho inúmeros amigos gays". Regularmente o apresentador é alvo de polêmicas por ironias a questões religiosas e orientação sexual.

Torcedor declarado do Santos, Armando Gomes é conhecido no litoral paulista por desafiar quem reprova suas opiniões. No ar, ele costuma rasgar folhas com emails de telespectadores. Quando desconfia de uma pergunta, o apresentador não raro liga para tirar satisfação com o telespectador. "Outro dia mandaram uma pergunta, provocativa é lógico, dizendo se o sítio que eu tinha havia sido dado pelo Milton Teixeira [pai do Marcelo Teixeira]. Eu comprei com o meu suor. Mas eu não deixo barato. Eu respondi que o terreno era um pouco menor do que o do sítio que o Teixeira deu para a mãe dele [do telespectador]".

Por Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.