Topo

Sobram críticas para Galvão, Dunga e Mano em estreia de programa de Vampeta

UOL Esporte

13/10/2014 22h37

345352 bytes; 1617 x 1600; ORG XMIT: 232401_1.tif Futebol - Copa do Mundo, 2002: Edmílson tenta desarmar Vampeta durante treino

(Crédito: AP Photo/Roberto Candia)

Além de ser presidente do Grêmio Osasco Audax, o ex-jogador Vampeta agora também possui um programa de TV. Intitulado "Mais Resenha" o programa estreou nesta segunda-feira e já foi recheado de opiniões contundentes do ex-jogador.

Os convidados foram os ex-jogadores pentacampeões do mundo Edmílson e Luizão e o ex-árbitro Oscar Roberto Godoy. Todos muito bem humorados e sem "papas na língua", assim como Vampeta. Sobrou para Dunga, Mano Menezes e até Galvão Bueno.

Os treinadores foram vítimas do "Velho Vamp", que não poupou críticas ao trabalho feito por eles no Corinthians e na seleção brasileira. Para o ex-jogador, o esquema defensivo montado por Mano Menezes atrapalha a criação do time corintiano.

"Eu acho que o Corinthians e preparado para defender. Quando ele pega times menores, que ele tem que atacar, não consegue. A culpa é do treinador. Você prepara atacante para jogar até o meio, não dá. O Luciano é a surpresa do Corinthians no ano. Aí o treinador vai na coletiva e fala que ele é bom pra entrar (no 2º tempo). Se fosse em outros tempos, o jogador iria falar 'você tá louco? quer me ferrar?'. Hoje não, hoje ele aceita", analisou.

Já em relação a seleção brasileira, Vampeta foi até mais incisivo: Dunga não poderia ter assumido o comando do time.

"O Dunga não pode ficar três anos em casa, três anos sem trabalhar e assumir a seleção. Se eles chamam o Mano e eles me perguntam do Mano, eu posso falar minha opinião porque eu vejo o cara trabalhar", argumentou.

E não foi só a escolha de Dunga para treinador que incomoda Vampeta. As decisões tomadas por ele no comando da seleção, também. Para o ex-atleta, Dunga não poderia ter convocado Kaká e Robinho para o Superclássico contra a Argentina e o jogo contra o Japão da próxima terça-feira, muito menos deixá-los no banco de reservas.

"Aí você pega jogadores como Kaká e Robinho, jogador que que deveriam estar na Copa. Você tira o cara do São Paulo que tá disputando título e você coloca o cara faltando 15 minutos e o Robinho faltando 5. Não tem que levar. Se não é pra jogar, não tem que levar", disse.

Durante o papo sobre seleção brasileira, também sobrou para Galvão Bueno. O narrador que foi cornetado por Edmílson pelo trabalho feito nas transmissões da Copa do Mundo. A crítica começou quando o pentacampeão lembrou da atitude de Galvão de virar sua camisa ao contrário em 2002, atitude que, segundo o ex-jogador, foi apenas "para chamar a atenção".

"Isso aí é tudo marca furada. É só para aparecer. Nessa Copa aí , por exemplo, tinha o negócio de dar estrela para o cara e o Galvão foi lá e deu estrela pro cara que não jogou nada. O cara tem um microfone na mão, ele tem que saber o que falar", disse Edmílson.

O programa "Mais Resenha" vai ao ar todas às segundas na TVEsporte Mais para nove cidades da grande São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Cotia, Taboão da Serra, Jandira, Itapevi, Itapecerica da Serra, Vargem Grande Paulista e Embu das Artes) e pela internet.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.