Topo

Mário Gobbi se irrita e discute ao vivo com comentarista do SporTV

UOL Esporte

06/10/2014 15h51

gobbi
O tema violência no futebol foi responsável por uma discussão ao vivo entre o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e o comentarista do SporTV Wagner Vilaron. Os dois entraram em um verdadeiro bate-boca no Arena SporTV desta segunda-feira ao analisarem a função dos clubes para coibir brigas nos estádios.

Tudo aconteceu quando Gobbi afirmou que o Corinthians não é responsável por torcedores que brigam durante os jogos e que o clube não pode ser punido perdendo mandos de campo. A discussão acontecia de forma tranquila. O clima só ficou quente quando o tema foi a briga entre organizadas do time alvinegro. Vilaron disse que os torcedores vivem do Corinthians e que o presidente poderia ajudar a resolver o problema nos estádios. Gobbi se irritou e disse que o jornalista estava mentindo.

"O que eu posso fazer? Saio do meu camarote e vou lá pedir para parar? Tenha santa paciência, o fato de eu conversar não significa que eu concordo com isso aí. Você está muito enganado, Vilaron. E muito preconceituoso. Não ajudo nada, não vivem do Corinthians", disse.

O comentarista insistiu que os torcedores vivem do clube, já que utilizam marcas do Corinthians. A afirmação deixou o presidente alvinegro ainda mais irritado. O jornalista ainda tentou contornar dizendo que não estava falando especificamente de Gobbi, mas sim da situação do futebol brasileiro como um todo, mas não adiantou.

"Você está mentindo. Então você prove. Usar marca todo mundo usa, mas não vivem do clube. Na minha gestão não vive ninguém do clube. As torcidas organizadas existem desde que eu sou pequeno. A violência nos estádios acontece desde que sou pequeno. E nunca vi ninguém resolver o problema. Na cabecinha de vocês, nós ajudamos eles. Ajudamos vírgula. Eu não, cara pálida. Não generalize. Eu fui o único presidente que colheu provas, fui ao delegado geral de polícia, fui ao ministério público. Por que você não fala o juiz?", criticou Gobbi.

A situação só foi contornada quando o apresentador Alexandre Oliveira cortou os dois para dar palavra ao atacante Alan Kardec, do São Paulo, que também era convidado do programa.

No fim da atração, Gobbi afirmou que a discussão não tinha nada de pessoal e que tudo não passou de uma troca de ideias. Além disso, o presidente do Corinthians pediu desculpas a Vilaron e disse admirar a equipe do canal.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.