Topo

Apresentador do Sportv já foi Didi em novela e levou fora de Ellen Jabour

UOL Esporte

02/10/2014 06h00

barretoCrédito: Divulgação/Sportv

Se você conhece Marcelo Barreto, apresentador do Sportv, já deve ter reparado em sua semelhança física com Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões. Espectadores do canal esportivo e internautas brincam com frequência chamando Barreto de Didi. E o mais curioso é que o apresentador já foi Didi por um dia. Em rede nacional.

Em 2008, Barreto fez uma rápida participação na microssérie Poeira em Alto Mar (sim, esse é o nome). Em conversa com o personagem de Rodrigo Faro, Renato Aragão lembra de uma grande paixão de quando era mais jovem. É aí que aparece Marcelo Barreto.

Durante pouco menos de um minuto, ele interpretou a versão jovem de Didi, com a narração de Renato Aragão. Nas cenas, Barreto está lendo jornal em uma praça quando vê Suzi, personagem de Ellen Jabour, deixar cair moedas no chão. O "Didi jovem" mostra-se gentil e ajuda Suzi.

Eles se encontram algumas vezes, sempre no mesmo banco da praça. Ellen Jabour, no auge da fofura, chega a dar algodão doce na boca de Barreto. No entanto, um dia o romance acaba quando o guarda da praça entrega um bilhete com a má notícia: Suzi não virá mais. Deu um fora no "Didi jovem" (assista ao trecho abaixo).

Poeira em Alto Mar foi uma microssérie da Globo exibida durante uma semana, no período da tarde, em fevereiro de 2008. A trama se desenrola em torno da busca por um tesouro perdido, com direito a vilões e mocinha forçada a casar com um empresário rico.

Os cinco episódios registraram uma média de 18 pontos de audiência. Marcelo Barreto, na oportunidade, já estava no Sportv. E desde então carrega a experiência de ser Didi por um dia.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.