Topo

Ex de Del Nero perdeu programa na TV. Mas ainda é o rosto da Federação

UOL Esporte

01/10/2014 06h01


Se o relacionamento amoroso é coisa do passado, o profissional ainda é presente e tem que ser respeitado dentro de seus limites. É assim que Carolina Galan, ex do futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, define como será sua carreira agora sem o posto de "primeira dama" do futebol paulista e brasileiro.

Após o fim da relação que durou mais de quatro anos, a morena de 30 anos e formada em educação física viu acabar também o programa que comandava na Rede Vida. A federação comprava até o primeiro semestre deste ano espaço no canal para exibir a atração, um programa infantil de de auditório chamado Futebol e Criança.

Mesmo sem mostrar o rosto na TV, Galan segue com outras atividades dentro da federação. Ela é apresentadora de boletins diários e matérias em vídeos que são veiculadas no site da entidade máxima do futebol paulista.

"Ao contrário do que falaram, que devido ao rompimento eu não estava mais gravando na federação, é mentira. Eu gravo diariamente. Tanto é que a iniciativa desse novo projeto teve começo há uns 4 meses. É  apenas um projeto diferente. Quando foi inaugurado, o próprio presidente foi um incentivador com pedidos para os internautas estarem acompanhando e citou que a apresentação seria feita por mim", falou.

"De forma alguma (o fim da relação atrapalha). Nós somos amigos, conversamos. Apresento aqui, estou todos os dias. Hoje ele não tem tanta frequência aqui na federação. Eu acredito que ele reconhece meu trabalho e meu potencial. Tanto é que sempre apresentei as festas da federação, e isso (fim da relação) nunca me prejudicou. Se amanhã vier a ter uma outra apresentadora, vou entender. Esse ano, por exemplo, a relação estava rompida durante a festa do Paulistão e fui convidada. A gente conversa normalmente", continuou.

Além das gravações para o site, Galan conta que agora tem dado andamento à carreira de modelo e apresentação de eventos, como mestre de cerimônias. Mas ficou com o saboroso gosto da carreira na TV. Pretende se aprimorar com os vídeos para quem sabe ter novas oportunidades no futuro. "Gosto de desafios, e a TV é uma coisa bem ampla. Eu gostaria de apresentar e fazer parte de uma programação de TV aberta ou fechada. É esse meu foco sim, mas sei que há muitas dificuldades nesse meio."

A apresentadora diz que o fim do Futebol e Criança a deixou mais triste pelo fato de não poder mais ter uma função educacional para as crianças do que pelo holofote pessoal com as câmeras. Conta que tomou gosto em ajudar em causas sociais e se sensibilizou com garotos. Lamenta que não exista mais algo do gênero na TV.

"Era um programa educacional. Era bacana ver a criança e uma iniciativa desse tipo para que elas procurassem escolinhas de futebol para não ficar na rua. Foi um programa produtivo e gostaria que existisse algo assim (na TV). Não falo por mim, mas falta um programa como aquele, um incentivo. Questões como o racismo, por exemplo, eram discutidas. Era uma coisa muito educacional. Fiquei chateada, sim, mas por esse motivo, de ter perdido uma coisa educacional. Eu tentava levar isso para crianças e telespectador", declarou.

"Eu sempre amei criança, desde os meus 15 anos. E aí quando você passa a conviver com essas crianças de uma forma mais convencional… vem crianças até hoje aqui na federação. É um carinho muito gostoso de receber."

E para que seu desejo de auxílio social às crianças ainda permaneça vivo vale até uma conversa profissional com o ex-namorado. Galan ressalta que a ideia de um programa infantil foi do próprio Del Nero e tem esperança de que o cartola possa analisar novamente a possibilidade de algo do gênero.

"De início a ideia foi do próprio presidente. Acredito que o contrato foi encerrado pela mudança dele, já que não teve tempo de analisar isso e talvez seja uma ideia que possa desfrutar pra demonstrar uma amplitude bem maior. Falo isso pelo conteúdo do programa, a ideia surgiu dele e talvez amanhã ou depois ele possa reconhecer isso", falou.

Galan começou a trabalhar na Federação Paulista de futebol em 2010, como uma modelo que apresentava eventos como lançamento da bola das competições e sorteio das equipes. Depois, virou apresentadora da TV FPF e ganhou o programa na Rede Vida.

Nos tempos em que ainda estava junto com Del Nero, era comum ver em jogos organizados pela FPF, exceto a Série A1, placas com o nome de uma apresentadora em destaque, até maior do que o próprio nome do programa.

Depois do fim da relação, o dirigente que será presidente da CBF no ano que vem até postou fotos um novo affair. Mas nada disso incomoda Galan, que usa o fim da relação até para evidenciar quer sucesso na carreira não só por estar ligada a uma pessoa importante.

"Claro que se eu pensasse de outra forma, retomaria meu relacionamento. Seria mais fácil pra estar em evidencia ou na  mídia. Mas se você tem potencial e qualidade no que você faz, pode dar um passo sozinha. Acho que é um momento que posso fazer isso", falou.

José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.