Topo

Arnaldo faz defesa apaixonada da arbitragem. Sobrou até para o Marin

UOL Esporte

22/09/2014 22h33

arnaldo

Arnaldo Cezar Coelho resolveu fazer uma defesa de sua classe. Irritado com as críticas aos árbitros nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o comentarista da TV Globo aproveitou a abertura de sua participação no programa "Bem, Amigos", do Sportv, para fazer um discurso criticando jogadores e técnicos que justificam suas derrotas ao criticar as marcações.

"Temos que valorizar o espetáculo, a vitória do adversário, dizer que erramos… Mas sempre colocam a figura da arbitragem", declarou o ex-árbitro.

Ele pediu para a produção do programa separar algumas declarações do último final de semana, como a do são-paulino Souza, na saída do clássico com o Corinthians, em que o atleta disse que "faltou o árbitro do nosso lado" ao comentar a vitória do rival.

"Acaba o jogo, o Souza esculacha o espetáculo", criticou. "O jogador que sai de campo e na primeira declaração desrepeita a arbitragem, é o mesmo que desrespeitar a CBF. Na Europa, leva multa. O Zico, no Japão, falou assim e levou 100 mil dólares de multa e aprendeu", disse ainda.

Sobrou até para o presidente da CBF, José Maria Marin, que também teve passagem mostrada em que admite que não estava satisfeito com as arbitragens nas últimas rodadas.

"O presidente da CBF tem que preservar o patromônio que ele tem. Pode estar insatisfeito. Mas tem que dizer que está tentando melhorar. Do jeito que ele está falando é só jogar gasolina no incêndio".

Em seguida, o apresentador do programa, Luís Roberto, tentou justificar o dirigente explicando que a arbitragem realmente passa por um momento técnico ruim, mas voltou sua desaprovação às insunuações em relação aos juízes. "Esse é o problema mais sério. Quando o Souza diz que 'faltou o árbitro do nosso lado', ele está tratando como desonesto. Quando você fala isso, tem que provar", colocou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.