Topo

Caio Ribeiro diz que se expressou mal, mas reitera crítica a Sheik

UOL Esporte

18/09/2014 14h31

O comentarista da Rede Globo Caio Ribeiro foi ao programa Arena Sportv desta quinta-feira (18) e precisou se explicar sobre comentários feitos durante a transmissão desta quarta-feira da emissora sobre Emerson Sheik, que criticou a CBF no jogo do Botafogo contra o Bahia. Caio reiterou suas criticas ao jogador, mas ressaltou que acabou se expressando mal, o que fez Caio ser alvo de críticas de internautas.

"Eu acho que me expressei mal. Mas eu mantenho 100% do que eu disse ontem. Não quero proteger a CBF, nem tirar o direito de se expressar, mas não era o momento, mas a CBF precisa rever o campeonato, quando tem convocação e desfalca times, é ruim para o produto, o clube fica insatisfeito. A CBF precisa rever proteção aos árbitros. Isso são minhas criticas à CBF. Como o Sheik sai por conta de expulsão com cabeça quente, com a série de problemas do Botafogo e ao invés de reclamar do juiz, ele fala da CBF. A mensagem que eu entendo é que existe uma coisa por trás, que existe complô contra Botafogo ou contra ele e algo tem que ser tomado sobre isso", disse Caio.

"Ele tem que tomar cuidado, porque estamos falando da entidade máxima do nosso futebol. Se ele convoca uma entrevista e fala que não concorda, ele tem direito. Ontem eu acho que atribuir à CBF, o cartão vermelho dele, é pesado e acho que ele tem que ser enquadrado. São acusações que temos que tomar cuidado. Não quero passar a mão na cabeça da CBF sou comentarista e tenho que dar a minha opinião. Agora eu virei fenômeno da internet, de um UOL da vida. O Sheik tem que tomar um pouco de cuidado para emitir opinião", completou.

Na noite desta quarta (17), Caio Ribeiro participou da transmissão da partida Coritiba x São Paulo e a imagem de Sheik criticando a CBF foi mostrada. No momento, o ex-jogador foi contra o atleta do Botaofogo e disse: "Não (concordo), principalmente no calor da partida, precisa ter respeito a hierarquia, por mais que você não concorde", disse Caio ao ser questionado por Cléber Machado.

Emerson Sheik foi expulso de campo após levar o segundo cartão amarelo na partida entre Botafogo e Bahia. No momento da expulsão, o atacante discutiu com a arbitragem e utilizou as câmeras da mídia para detonar a CBF. Após o episódio, ele deve ser denunciado ao STJD. O árbitro Igor Junior Benevenuto também relatou as palavras do atleta na súmula do jogo.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.