Topo

Fernanda Gentil planeja gravidez e licença-maternidade antes do Rio-2016

UOL Esporte

12/09/2014 11h25


Fernanda Gentil quer dar um tempo no trabalho no próximo ano para se dedicar a um sonho pessoal: ser mãe. A repórter e apresentadora da TV Globo planeja ficar grávida em breve, para não comprometer sua participação na equipe da emissora para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

"Assim consigo curtir a licença-maternidade e voltar a tempo da cobertura das Olimpíadas, caso seja escalada", disse Gentil, em entrevista ao jornal O Globo.

Com 27 anos e casada com Matheus Braga, Fernanda Gentil está em alta na Globo. Ela foi escalada para substituir Tiago Leifert no Globo Esporte SP enquanto o apresentador comanda a nova temporada do 'The Voice Brasil'.

A nova empreitada a obrigou a se mudar temporariamente para a capital paulista, ficando distante da família. Ainda assim, a apresentadora revelou que retorna ao Rio de Janeiro quase todos os fins de semana.

"Meu marido vem com a minha família nos outros e até durante a semana. Já avisei que eles têm carta branca, espero que venham bastante. Aliás, se puderem chegar de surpresa, vou adorar", comentou.

Sobre os próximos projetos profissionais, Fernanda Gentil evitou fazer projeções e se colocou à disposição para cumprir qualquer função que a emissora deseje no próximo ano.

"Se precisarem de mim em qualquer programa, matéria ou cobertura, quero estar preparada. Tenho em mente que preciso ser sempre um "coringa" de confiança. Se precisar, é só chamar e vou me esforçar bastante para corresponder", afirmou a apresentadora.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.