Topo

Após conflitos de 1ª passagem, Galvão pede tranquilidade a Dunga na seleção

UOL Esporte

05/09/2014 22h11

A relação conturbada com a TV Globo foi uma das marcas da primeira passagem de Dunga pelo comando da seleção brasileira – ele dirigiu a equipe nacional de 2006 a 2010. Nesta sexta-feira (05), antes do primeiro amistoso do novo ciclo do técnico, o narrador Galvão Bueno deixou isso claro. Depois de o técnico ter dado entrevista ao repórter Tino Marcos, o locutor sugeriu que ele tenha "mais calma do que na primeira passagem".

"Boa sorte ao Dunga. Que ele tenha tranquilidade, mais do que teve na primeira passagem pela seleção brasileira, e que seja vitorioso como foi como jogador de futebol", disse Galvão.

Na primeira passagem pelo comando da seleção brasileira, Dunga cortou privilégios da Globo e chegou a ofender o comentarista e apresentador Alex Escobar. Reconduzido ao comando da equipe nacional, o treinador admitiu logo em sua primeira entrevista coletiva que precisava melhorar na relação com a mídia.

Nesta sexta-feira, minutos antes de o Brasil dar início a um amistoso contra a Colômbia em Miami, Dunga deu entrevista exclusiva à TV Globo. Ele foi questionado sobre os desafios que o jogo representa.

"Vai ser um jogo duro pelo fato de eles terem uma sequência de quatro anos, e nós, só três dias de trabalho. Mas cada um precisa demonstrar por que está na seleção brasileira neste momento", avisou o treinador. O discurso é praticamente o mesmo que ele havia usado em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (04).

Durante a partida, Galvão Bueno não fez muitas comparações com o trabalho anterior, mas aproveitou para elogiar, um dos momentos foi a marcação. "Me agrada a forma que joga com o Tardelli, forma de não dar espaço", falou.

No segundo tempo, o meia Everton Ribeiro foi bem exaltado pelo narrador. "Ele entrou com personalidade", ressaltou o narrador.

Dunga foi escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para comandar a seleção depois da participação na Copa de 2014. Jogando em casa, a equipe canarinho foi eliminada nas semifinais, mas perdeu para a Alemanha por 7 a 1 – pior resultado da história do time pentacampeão mundial.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.