Topo

Narradores do Sportv criticam venezuelano da F1: 'acidente de auto escola'

UOL Esporte

22/08/2014 13h09

140822maldonadoCrédito da foto: Yves Logghe/AP

O narrador do Sportv, Sérgio Maurício, e o comentarista Lito Cavalcanti não se conformaram com a maneira como o piloto Pastor Maldonado, da Lotus, se acidentou no treino livre desta sexta, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A batida foi típica de um piloto iniciante, disparou Lito Cavalcanti.

Maldonado perdeu o controle de sua Lotus quando estava em linha reta, com a roda sobre a faixa zebrada, acertando a lateral direita do carro no muro.

"Isso é erro de auto escola", comentou Cavalcanti.

"É erro de quem pegou um Fórmula 1 pela primeira ou segunda vez. Nunca falei que ele é bom piloto. Ele é rápido, mas bom não é", prosseguiu o comentarista.

A Lotus comunicou que o piloto venezuelano foi encaminhado ao hospital para exames rotineiros pós acidente, mas informou que Maldonado está bem.

Maurício e Lito Cavalcanti citaram histórico de trapalhadas de Maldonado na Fórmula 1 e acreditam que a permanência do piloto na categoria se deve ao aporte financeiro que recebe da petrolífera PDVSA, estatal venezuelana.

"Os petrodólares venezuelanos bancaram o Maldonado. Então, prepare a caixa de ferramentas. Há muito de se consertar", declarou Sérgio Mauricio.

Lewis Hamilton fechou a sexta-feira com o melhor tempo dos treinos livres para o GP da Bélgica. Felipe Massa registrou o quarto tempo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.