Topo

Neto dá banho de gelo ao vivo em Datena

UOL Esporte

21/08/2014 19h19

Créditos: Reprodução / TV Bandeirantes

Créditos: Reprodução / TV Bandeirantes

José Luiz Datena tomou um banho de balde com água gelada nesta quinta-feira ao vivo, no final do seu programa, Brasil Urgente, que é exibido na TV Bandeirantes. Quem convidou Datena foi o ex-jogador Neto, responsável por virar o balde no colega de emissora.

"Sacana do caramba, botou mais gelo do que devia. Estão de sacanagem comigo. Amanhã o Neto também vai cumprir também com o desafio e a gente vai doar 100 dólares", contou Datena.

Na brincadeira, quem toma o banho tem direito a desafiar outras pessoas. Datena convidou a dupla de apresentadores do Jornal da Band, Ricardo Boechat e Ticiane Pinheiro, que foi liberada por estar grávida.

De terno molhado, o narrador da Band na Copa reclamou que o sua roupa estava muito fria. "Eu vou morrer de pneumonia que isto aqui está gelado para caramba. Eu já estou caído e tomei um banho de água gelada. Mas a causa vale. Parabéns a este tipo de campanha", disse.

Conhecido como "Ice Bucket Challenge", o desafio do balde de gelo tem como finalidade chamar atenção das pessoas para doações para uma entidade que colabora no tratamento de séria doença: a Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, em inglês), que ataca os nervos motores de uma pessoa e paralisa o diafragma.

Uma das pessoas famosas que sofrem com este mal é o físico Stephen Hawking. Em prol da campanha, diversas celebridades aderiram a onda de se banhar com um balde de água gelada, entre eles Neymar, Galvão Bueno e José Mourinho.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.