Topo

Música de argentinos irrita comentarista do SporTV: "já encheu a paciência"

UOL Esporte

18/08/2014 21h02

lofredo

Música criada para provocar os brasileiros durante a Copa do Mundo, "Decime Que Se Siente" irritou André Lofredo nesta segunda-feira. Comentarista do SporTV no Torneio de Cotif, ele se revoltou com a canção cantada nas arquibancadas da partida entre Brasil e Argentina desde o começo.

"Musiquinha chata da torcida argentina que já começou enchendo a minha paciência", disse Lofredo ainda nos primeiros minutos do confronto quando a seleção brasileira vencia por 1 a 0.

No segundo tempo, ele voltou a demonstrar seu incômodo com a canção e disse que a música não faz sentido.

"Essa música é chata, eles perderam para a Alemanha naquela final (1990), como perderam nessa Copa (2014), tem 2 títulos mundiais, o último em 86, quando esses jogadores ainda tinham muito tempo para nascer. Querem tirar onde com o que não têm. Dizem que o Brasil está chorando desde então. O Brasil foi campeão desde então", completou.

Na sequência, ele falou sobre o fato de a música comparar Maradona a Pelé. "A musiquinha termina falando que o Maradona é melhor que Pelé. Isso não vou nem falar. Maradona não é maior que o Pelé nem em altura. E convenhamos, Pelé tem mais título que a Argentina", afirmou.

Os comentários surgiram quando a partida estava tensa e empatada por 1 a 1. Nas arquibancadas, os torcedores não paravam de cantar, empurrando o time sub-20 da Argentina. Depois que o segundo gol do Brasil saiu, sacramentando a vitória por 2 a 1, Lofredo voltou a falar sobre o assunto.

"Parou a musiquinha, você tem ouvido?", disse o comentarista como se estivesse devolvendo a provocação.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.