Topo

Fabi estreia como comentarista da Globo e vai às lágrimas com homenagem

UOL Esporte

10/08/2014 10h02

Uma das figuras mais marcantes da seleção brasileira de vôlei, Fabi trocou de lado das câmeras. De estrela das quadras, tornou-se comentarista da Globo. A estreia se deu neste fim de semana, com os jogos da equipe feminina no Grand Prix, em São Paulo. Apresentada oficialmente no Esporte Espetacular – depois de já participar sexta e sábado -, ela foi homenageada em uma matéria. E derreteu-se.

Em uma longa matéria sobre a trajetória da jogadora na seleção, bastaram poucos minutos para ela aparecer chorando na tela.

E ela ainda teve de superar dificuldades técnicas, já que suas aparições tiveram problemas de áudio e era difícil ouvir suas palavras. Alex Escobar até perguntou se ela conseguiria falar.

123456

"Dá para falar, a gente fica emocionada, mas tem que dar conta", brincou ela. O narrador, Luis Carlos Júnior, ainda caçoou: "Com essas homenagens todas, ela borrou a maquiagem".

Na matéria, Fabi destacou suas derrotas no começo da carreira e, claro, os títulos.

"Eu me entreguei de coração e alma à seleção. Mas foi uma decisão convicta e lúcida, o que me faz crer que foi a melhor decisão. Tem que ter amor e uma certa dose de loucura, levar um monte de bolada e nunca fazer um pontinho", riu Fabi.

Jogadoras como Sheilla e Fabiana falaram sobre ela, além de seus ex-técnicos: "Difícil, a gente fica sem… é um sentimento de perda muito grande", tentou definir Zé Roberto. "É difícil de acostumar, é uma figura permanente né", disse Bernardinho.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.