Topo

Antigo desafeto, Alex Escobar revela que encontrou Dunga e pediu um abraço

UOL Esporte

23/07/2014 16h50

Alex Escobar, narrador da TV Globo - João Cotta/Divulgação Globo - João Cotta/Divulgação Globo
Imagem: João Cotta/Divulgação Globo

A despeito de ter protagonizado uma das maiores polêmicas da passagem anterior do técnico Dunga pela seleção brasileira, o narrador Alex Escobar, da TV Globo, não vai fazer oposição ao retorno do treinador. Em entrevista à "Rádio Globo" nesta quarta-feira (23), o locutor disse que o assunto foi superado e que até pediu um abraço ao comandante.

"Eu narrei Alemanha x Argélia no dia 1º de julho, em Porto Alegre, e lá encontrei com o Dunga. Ele veio na minha direção, e eu disse que quatro anos haviam se passado. Apertamos as mãos, e eu pedi um abraço", relatou Escobar em referência a uma partida da Copa do Mundo de 2014.

Depois do abraço, segundo Escobar, ele e Dunga não falaram mais sobre a polêmica de 2010. Na época, o técnico da seleção deu uma bronca pública no narrador da Globo, que trabalhava como repórter e apresentador do Sportv na Copa da África do Sul. Durante uma entrevista coletiva da equipe nacional, o treinador foi irônico com o profissional de imprensa, perguntou se ele tinha algum problema e disparou palavrões direcionados a ele.

O episódio foi o auge de uma relação conflituosa de Dunga com a TV Globo no ciclo em que o treinador comandou a seleção brasileira. Ele cortou privilégios da parceria de transmissão e limitou o contato de jogadores com a emissora.

Em 2011, Escobar esteve no programa "Tá na área", do canal fechado Sportv, e falou sobre o episódio. O jornalista disse na época que pretendia pedir um abraço a Dunga, mas admitiu que tinha medo de encontrar o treinador.

"Fiquei um tempo tendo de dar explicações sobre uma coisa que ele fez. Fui afetado, fiquei chateado, mas faz quatro anos. Foi uma coisa que ele fez, e eu não guardo rancor. Isso me incomodava porque eu nunca tive nada contra ele", contou Escobar nesta quarta-feira, um dia depois de o retorno de Dunga à seleção ter sido oficializado.

"Conversamos [no dia 1º de julho], e isso foi um alívio. Ele mostrou que não pensa mais aquilo de mim. Foi ótimo [que o encontro] tenha acontecido antes. Desejo sabedoria ao Dunga para armar e convocar o time porque precisamos ganhar", completou o narrador da TV Globo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.