Topo

Luxemburgo aproveita fim da Copa para se colocar "à disposição do mercado"

UOL Esporte

13/07/2014 21h36

Sem emprego como treinador de futebol desde quando deixou o Fluminense, Luxemburgo aproveitou a Copa do Mundo, assim como outras figuras do esporte, para ser comentarista televisivo, no caso, do canal Fox Sports e revelou que está na hora de voltar para a sua verdadeira posição, que é à beira dos gramados.

"Agora é hora de voltar à minha função, me coloco à disposição do mercado. Cansei de ficar em casa, resolvendo minhas coisas, me aperfeiçoando. Agora é hora de voltar", declarou o "pofexô" no estádio Maracanã ao final da transmissão da vitória da Alemanha sobre a Argentina por 1 a 0.

Aos 62 anos de idade, Luxemburgo não conquista um título desde 2011, quando sagrou-se campeão carioca comandando o Flamengo. De lá para cá, passou por Grêmio e Fluminense, mas sem o sucesso que se esperava.

Em seu último trabalho, como treinador do clube das Laranjeiras, conseguiu apenas sete vitórias em 26 partidas disputadas, sendo demitido em novembro de 2013. E aí, gostaria do Luxa no seu time? Ou na seleção brasileira?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.