Topo

Galvão e Ronaldo secam Argentina: mão na cabeça e pedido de fim de jogo

UOL Esporte

13/07/2014 21h26

foto 2 (9)

Crédito das fotos: Pedro Ivo Almeida/UOL

Galvão Bueno e Ronaldo não fizeram questão de esconder a torcida contra a Argentina na transmissão da TV Globo da final da Copa do Mundo, neste domingo, no Maracanã. Nervosos desde os primeiros minutos, narrador e ex-jogador reagiam intensamente a cada lance da disputa entre os hermanos e Alemanha, que acabou ficando com o título mundial – quarto na história.

Em cada investida ofensiva, Galvão e Ronaldo pareciam perder o ar. Mãos na cabeça e leves tapas na mesa eram verificados nas chances de gol da Alemanha.

Nos minutos finais, a torcida ficou ainda mais clara. Em uma cobrança de falta dos argentinos já nos acréscimos da prorrogação, Ronaldo levantou da cadeira e foi acompanhando por Galvão. Ambos torciam muito e respiraram aliviados com a chance desperdiçada pelos sul-americanos de empatar.

Na sequência, Ronaldo quebrou o protocolo. E a cabine de imprensa virou arquibancada. Enquanto Galvão olhava para o relógio ansioso, o ex-jogador cruzava os braços em cima da cabeça pedindo o final da partida e a consequente confirmação do título alemão.

A mesma torcida era repetida por produtores, câmeras e outros funcionários da emissora que ocupavam o local. No fim, houve quem se abraçasse para celebrar o título alemão. Ou o vice da Argentina.

A transmissão de Galvão ainda foi marcada por falhas na voz. No último lance de perigo do jogo, em uma falta de Messi, ele chegou a sofrer com um pigarro ao tentar narrar a jogada. Mesmo assim, com a voz falhando, seguiu com a cobrança do craque argentino.

Ao encerrar a transmissão, a voz do locutor voltou a falhar e ele pediu desculpas pela rouquidão. "Peço perdão pela rouquidão final", falou.

foto 1 (11)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.