Topo

Globo condena Zuñiga, e Galvão fala até em “atentado contra o futebol”

UOL Esporte

05/07/2014 02h12

globo2

A lesão de Neymar, que tira o atacante da Copa, levantou a discussão sobre o lance de Zuñiga foi maldade ou uma fatalidade. Para a Globo, no programa Central da Copa, o colombiano foi "condenado". O narrador Galvão Bueno chegou até a falar em "atentado contra o futebol".

"Foi de uma maldade a entrada do Zuñiga, foi de uma maldade, você, Caio, pode dizer, quando jogador entra por trás para cometer a falta, para impedir de matar no peito, o cara entra com corpo, com a barriga, peito, o braço, não com o joelho na altura da coluna como fez o jogador colombiano, maldade pura", disse Galvão.

"Uma maldade, um atentado contra a arte, contra o futebol", completou o locutor.

O assunto Neymar ocupou quase todo o primeiro bloco do Central da Copa e sempre que alguém tinha a oportunidade, essa pessoa criticava duramente o colombiano, como aconteceu com o humorista Marcius Melhem.

"Marginal, tem de ser banido até do álbum de figurinhas", falou o humorista, que já havia pedido a exclusão do atleta do game Fifa.

Até Caio Ribeiro, que dificilmente faz duras críticas a jogadores, condenou Zuñiga. "Ele não visou a bola, isso é condenável, ele deu. Marcio (Santos) foi zagueiro, esse joelho nas costas do adversário é para tirar do jogo, não tem meio termo", afirmou.

O apresentador Tiago Leifert, um pouco mais contido, também fez suas críticas. "Ele deu mesmo. Cinco ângulos para você curtirem Zuñiga, o homem que tirou Neymar da Copa", finalizou.

Neymar fraturou a vértebra em um lance com Zuñiga, no segundo tempo da vitória brasileira por 2 a 1. O atacante deixou o gramado chorando e, após fazer exames no hospital, teve sua ausência na Copa confirmada.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.