Topo

Globo busca música para Brasil após grito ser abafado por torcidas rivais

UOL Esporte

23/06/2014 00h29

O grito "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" foi ouvido em quase todos os jogos da Copa do Mundo até agora. No entanto, a música tem sido abafada pela presença de muitos torcedores de outro países, o que gerou até uma campanha da Globo para tentar inflar uma reação dos donos da casa.

"A frustração é maior ainda quando o brasileiro se compara as outras torcidas da Copa", disse Tadeu Schmidt ao mostrar gritos da Costa do Marfim e Chile.

A campanha ganhou apoio também de Marcelo Adnet. O humorista esteve no duelo entre Brasil e México, quando os mexicanos chegaram a fazer mais barulho que os brasileiros.

"Vamos abrir um concurso para criar uma música para nossa seleção, pelo amor de Deus. Estamos sendo engolidos em casa", falou o humorista.

Em parte do programa, uma música cantada pela torcida da Bélgica, inspirada em Aquarela do Brasil, foi mostrada e Alex Escobar cutucou. "Fica a dica", falou.

A música "Sou Brasileiro", cantada nos estádios pelos brasileiros, foi criada em 1949 por Nelson Biasoli, de 83 anos.

No último sábado, a torcida brasileira ensaiou alguns cantos diferentes no Mineirão. Palco do jogo da Argentina contra o Irã, o estádio teve a torcida verde-amarela contra-atacando as provocações dos hermanos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.