Topo

Rubinho volta ao palco de entrega a Schumi e cita "momentinho difícil"

UOL Esporte

22/06/2014 09h20

Foto: Reprodução/Instagram

Animado com a pole position conquistada por Felipe Massa no GP da Áustria, Rubens Barrichello circulava pelo grid de largada da prova com sorriso no rosto durante a transmissão da TV Globo da F-1. Com tênis e camisa em verde e amarelo, o brasileiro distribuiu piadas até trombar com Jean Todt.

O atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foi determinante no famoso caso de jogo de equipe da Ferrari, que tirou a vitória de Rubinho e a colocou no colo de Michael Schumacher no último momento da prova de 2002.

De volta ao palco da polêmica, o circuito de Spielberg, Barrichello encontrou Todt – que determinou a troca de posições do brasileiro com o alemão na ocasião – no grid durante a série de entrevistas e o cumprimentou. No entanto, não fez perguntas para o dirigente.

"Melhor nem perguntar ao Jean Todt se ele lembra de 2002", comentou Rubinho. "Eu lembro", complementou. Questionado pela repórter Mariana Becker sobre o jogo de equipe usado pela Ferrari em 2002 para beneficiar Schumacher na disputa pelo título, ele não fugiu do comentário, mas citou o caso como "momentinho difícil".

"Foi bom porque o troféu está em casa. E eu consegui abrir os olhos do mundo para uma coisa que só eu sabia", completou Barrichello.

Massa, da Williams, terminou o GP da Áustria na quarta colocação. Nico Rosberg e Lewis Hamilton fizeram a dobradinha da Mercedes, seguidos por Valtteri Bottas, companheiro de equipe do brasileiro na F-1.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.