Topo

Narradores da Globo têm dia duro e são 'enganados' por imagens na Copa

UOL Esporte

17/06/2014 22h49

arnaldo

Luiz Roberto e Galvão Bueno não tiveram uma boa terça-feira. Ambos cometerem erros nas transmissões que fizeram da Copa do Mundo. Enquanto o locutor principal da emissora se empolgou com um gol que não aconteceu, o outro narrador encerrou uma partida antes da hora.
Primeiro, no duelo entre México e Brasil, Galvão Bueno narrou um lance envolvendo Fred como se tivesse sido gol, sem perceber que a bola na verdade foi para fora.

"Olhou, jogou, tocou, o bandeira vai correr para o meio. Mas o árbitro, por ele, marcou impedimento. O bandeira Arnaldo, de forma estranha, deu uma corrida até a linha da área, o árbitro não foi na dele, marcou impedimento, bandeira parou", disse Galvão.

Na sequência, o narrador e Arnaldo Cezar Coelho passam a analisar o "erro" do bandeirinha, como se a bola tivesse entrado, sem falar que a finalização foi para fora.

"O árbitro quando é bom, ele faz isso, corrige o assistente, não transfere a responsabilidade para o assistente, seria gol irregular do Brasil, ainda bem que não houve", completou Arnaldo.

No jogo seguinte, foi Luiz Roberto quem acabou sendo enganado na partida entre Rússia e Coreia. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele decretou o fim da etapa após escutar o apito do juiz.

"No momento, fim de papo, Nestor Pitana apita, não, não acabou não, é lateral só. Houve ameaço do cara do protocolo entrar em campo, achei que tinha apitado o fim, tem jogo ainda mais um pouquinho", afirmou o narrador.

Coincidentemente, enquanto Luiz Roberto corrigia seu erro, a imagem na televisão mostrava o quarto árbitro levantando a placar de um minuto de acréscimo.

Luiz Carlos Júnior, do SporTV, também foi traído pelo lance que enganou Galvão Bueno. "Gooool, não, não foi. Aí o assistente marcando impedimento. Veja mais uma vez, estava adiantado o Fred e a bola foi na rede pelo lado de fora", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.