Topo

JN defende pênalti em Fred, e Bonner faz campanha: 'torça sem culpa'

UOL Esporte

14/06/2014 09h33

A polêmica do pênalti em Fred que deu início à virada da seleção brasileira na estreia contra a Croácia ainda parece longe de acabar. Mas, para William Bonner e o Jornal Nacional, o caso já poderia ser encerrado. O apresentador e editor-chefe do programa defendeu a marcação do árbitro Yuichi Nishimura no lance, que acabou em gol de Neymar. Ele usou o Twitter para dizer que os brasileiros podem "torcer sem culpa" e compartilhou uma matéria do JN que expõe a opinião do chefe de arbitragem da Fifa, que diz que a decisão foi correta, opinião que a reportagem também aponta, sutilmente.

asdasdas

Patrícia Poeta apresentou uma reportagem em que o chefe da arbitragem Massimo Busacca aparece apoiando a marcação do pênalti. Segundo ele, este tipo de falta foi abordada e analisada em um encontro com árbitros em fevereiro, com a recomendação de que não é permitido segurar adversários.

A questão abordada, então, é a intensidade do "toque" do defensor no atacante. Arnaldo Cezar Coelho foi entrevistado para falar novamente sobre o lance e manteve a opinião de que não houve falta, mas aliviou para o árbitro, dizendo que é uma questão de interpretação.

William Bonner, editor-chefe e apresentador, tirou um dia de folga por conta de uma gripe. Mas usou o Twitter para referendar a posição da matéria e da Fifa e postou diversas vezes a reportagem, clamando que a dúvida foi tirada quando a entidade decidiu não punir o árbitro.

O apresentador afirmou: "Informação sem chute nem "achismo" pra você continuar torcendo pelo Brasil sem culpa". E ainda brincou: "E quem aparecer na minha frente repetindo #mimimi de gringo recalcado vai ganhar a gargalhada do desprezo. Muahahahahaha! #vamosBrasil"

Em outra matéria, esta mostrando o pênalti sofrido por Diego Costa no jogo entre Espanha e Holanda, o tom foi outro, com um olhar mais propenso a defender que não houve infração no brasileiro naturalizado espanhol.

Confira os tuítes:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.