Topo

Pré-Copa faz Fox Sports apostar em forca, nó de gravata e "pula pirata"

UOL Esporte

11/06/2014 23h38

livia

 

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram

Desde que a seleção brasileira se apresentou na Granja Comary para os treinamentos visando a Copa do Mundo, os principais canais esportivos apostaram em uma cobertura extensa, sem deixar escapar um detalhe sequer da preparação. Só que o longo tempo sem bola rolando virou um desafio para quem fica horas no ar.

Foi na base da inovação que a Fox Sports tentou segurar as pontas e o resultado foi no mínimo curioso. A programação especial para a Copa variou entre forca, campeonato de gravata e até uma espécie de "pula pirata".

A mais peculiar das atrações foi o torneio de nó de gravata. A competição aconteceu durante o programa "Boa tarde, Copa". O tema era elegância. Assim, a produção distribuiu gravatas aos apresentadores e convidados para uma espécie de gincana. O objetivo era ver quem conseguia dar um nó no acessório em menor tempo.

Primeiro, apenas os homens tentaram. O vencedor foi o apresentador Edu Elias, que completou a missão em 15s9, derrotando nomes como o comentarista Athirson e o ator Thierry Figueira.

Em seguida foi a vez das apresentadoras Karine Alves e Delisiee Marinho investirem na brincadeira. A situação pouco comum irritou alguns internautas nas redes sociais.

Outra atividade é o "pula pirata". A gincana testa os conhecimentos dos apresentadores sobre Copa do Mundo. Cada participante tem três chances de acertar a resposta antes de ver o pirata exibido no telão cair do navio. E novamente Edu Elias, Karine Alves e Delisiee Marinho tiveram que se arriscar na empreitada.

É claro que o número de horas no ar atrapalha um pouco a situação dos apresentadores e gafes são quase inevitáveis. Em uma pergunta sobre quem foi o jogador mais velho a anotar um gol em Copas do Mundo, Edu Elias tentou ajudar Karine Alves com uma dica e disse que se tratava de um atleta africano. Foi então que Delisiee Marinho soltou: "só falta ser um grego".

Ainda existe a forca, brincadeira antiga e que faz parte do "Bom dia, Copa", que conta com nomes como Gustavo Villani, Livia Nepomuceno e Flavio Gomes.

Resta saber se a Fox Sports continuará com a investida agora que a bola finalmente vai rolar na Copa do Mundo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.