Topo

Osmar de Oliveira teve forte emoção com netos e pode deixar hospital sábado

UOL Esporte

30/05/2014 06h00

O comentarista da TV Bandeirantes Osmar de Oliveira deve deixar o Hospital AC Camargo neste final de semana e vem tendo uma recuperação muito satisfatória da cirurgia realizada para a retirada de um tumor na próstata, diz seu irmão, César de Oliveira, que também é médico.

Osmar de Oliveira, conhecido como Doutor Osmar, já deixou a UTI há alguns dias.  "Ele está em um apartamento desde sexta-feira. Ele já fez uma tomografia de controle bem favorável. Esperamos que ele receba alta no sábado ou domingo. Hoje está em franca evolução e se alimenta normalmente", falou César de Oliveira, ao UOL Esporte.

"Chegou aquele momento que ele não vê a hora de ir pra casa, está bem melhor mesmo e já fazendo movimentos nos corredores dos quartos", continuou.

Apesar do desejo de voltar a trabalhar, ainda não há uma previsão certa de quando ele retorne às atividades na Band. Ele passou pela cirurgia no último dia 13 de maio. De acordo com seu irmão, um dos momentos mais emocionantes e que elevaram o astral de Doutor Osmar foi quando viu seus dois netos, Giulia, de 15 anos, e Bruno, de 12.

"Ele teve momentos fortes quando esteve com os netos; foram momento bastante significativos pra ele e para família. O momento mais forte até agora foi ver os netos na primeira oportunidade após a internação", falou. "E se aborreceu ao acompanhar a derrota do Corinthians na estreia do novo estádio."

Doutor Osmar passou por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Corintiano roxo, Osmar "culpou" o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.

Paralelamente à vida como comentarista e narrador, Osmar também atua como médico ortopedista. Osmar é formado em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.

José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.