Topo

Roberto Carlos releva rusga do meião com Galvão e quer surpreender na Globo

UOL Esporte

08/05/2014 06h00

Roberto_Carlos
"Surpreender as pessoas". É isso que o ex-jogador e hoje treinador Roberto Carlos quer fazer em sua experiência como comentarista na TV Globo durante a transmissão da Copa do Mundo de 2014. E ele garante também que a antiga indisposição com Galvão Bueno está superada e em nada vai interferir no trabalho.

Durante a Copa de 2006, o narrador não poupou críticas depois do gol da França na vitória por 1 a 0 ao apontar que o defensor arrumava seu meião no momento da cobrança de falta que originou tento de Henry. Anos depois do ocorrido, Roberto chegou a desabafar ao dizer que "pessoas mal intencionadas" não foram profissionais e fizeram sua mãe chorar. Agora, no entanto, mostra que a mágoa ficou para trás.

"Não tem nada, o Galvão é meu amigo. Ele se equivocou aquele dia, mas está tudo tranquilo. Vou levar um meião para aquele filho de uma mãe. Eu falei pra ele já ´por que você inventou essa história aí, mano?´.  E ele ele pediu desculpa e explicou que falou aquilo no calor do momento. Eu falei ´você me jogou contra o Brasil inteiro, está louco?`. Aí ele falou ´poxa, desculpe, desculpe´. E depois desmentiu isso, hoje está tudo bem.  Ele é um cara muito gente boa está tudo tranquilo", salientou, em entrevista ao UOL Esporte.

E como fará para surpreender os telespectadores com seus comentários? O ex-lateral diz que apostará em observações diferentes das habituais feitas pelos comentaristas. Mas faz certo mistério em relação aos seus métodos

"Vou ser diferente do comentarista de futebol. Vou ser um cara que vai falar o que o torcedor não ouviu e quer ouvir. O problema é que os comentários das pessoas em relação ao futebol é diferente do que nós vivemos dentro do campo; a gente vê de longe o que acontece", falou. "Não treinei nada, mas vou surpreender as pessoas. Quero falar da maneira que o lateral ataca, posicionamento. Vou ser diferente."

Roberto Carlos é atualmente treinador do Sivasspor, da Turquia, mas ganhou liberação para fazer comentários para a Globo durante o Mundial. Chegará ao Brasil no dia 27 de maio e ainda não tem um jogo certo para fazer sua estreia.

O ex-jogador diz que não tem demonstrado preocupação em sua experiência na TV e que nem recebeu "regras" da emissora sobre o tipo de conduta. "Eles falaram que vão me deixar à vontade. Vai ser igual ao Big Brother, todos nós juntos no mesmo lugar e fazendo as nossas reuniões", brincou.

José Ricardo Leite e Vanderlei Lima
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.