Julio Cesar vira jogador de time de basquete na transmissão da Globo
O goleiro Julio Cesar acabou sendo "colocado" em um time de basquete durante a transmissão da Rede Globo da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O apresentador Alex Escobar, agora também narrador do canal, acabou o colocando como jogador de um time de Toronto, mas não o de futebol. E ainda derrapou na geografia.
Logo após Felipão divulgar a lista e os apresentadores e comentaristas darem seus pitacos sobre ela, Escobar começou a repassar os convocados no telão. Logo no primeiro, deveria anunciar Julio Cesar, goleiro do Toronto FC.
"Vamos lá, vamos dar uma olhada? Vamos por na tela para todo mundo que está em casa. Goleiro: Julio Cesar, do Toronto Raptors, dos Estados Unidos", disse ele. Acontece que o Toronto Raptors é um time de basquete da NBA. E a cidade de Toronto fica no Canadá, não nos Estados Unidos.
Escobar apresentou a edição do Rio de Janeiro do Globo Esporte e reconheceu e se desculpou pelo erro. Disse que o goleiro não joga basquete, já que defende o Toronto FC, time de futebol.
Além de Julio, os outros dois goleiros convocados por Felipão foram Jefferson, do Botafogo, e Victor, do Atlético-MG. O veterano goleiro do Toronto F.C. foi o titular brasileiro na Copa de 2010 e, apesar de não estar em um time que disputa campeonatos de grande importância, é um nome forte junto a Felipão.
Rapidamente o erro de Escobar virou piada na web, com os internautas implacáveis, como sempre:
Tem que respeitar a NBA! Júlio César vai representar o Toronto Raptors na Copa…
— Luan Knaya (@Knaya) May 7, 2014
Julio Cesar do Toronto Raptors dos EUA? Ouvi isso mesmo? #convocacao #Globo — Hugo Raniere (@hraniere) May 7, 2014
"Julio Cesar, do Toronto Raptors, dos Estados Unidos", disse o Alex Escobar. Essa frase tem tantos erros que nem sei por onde começahahahaha — Felipe Castro (@felipec4stro) May 7, 2014
Júlio Cesar joga no Toronto RAPTORS, segundo o Escobar KKKKKKK Pessoal da NBA achou injusto
— Rafael Braga (@therafabcn) May 7, 2014
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.