Topo

Apresentador do Sportv come banana no ar em apoio a Daniel Alves

UOL Esporte

28/04/2014 12h29

André Rizek apoiou Daniel Alves, vítima de racismo - Crédito da foto: Reprodução/Sportv

André Rizek apoiou Daniel Alves, vítima de racismo no fim de semana – Crédito da foto: Reprodução/Sportv

O apresentador André Rizek, do Sportv, também aderiu à campanha de apoio a Daniel Alves, vítima de racismo na Espanha no último de final de semana. No programa Redação desta segunda-feira, o jornalista e os comentaristas Lédio Carmona e Carlos Eduardo Mansur comeram bananas ao vivo.

O lateral brasileiro, que joga pelo Barcelona, sofreu atos racistas no domingo na partida contra o Vilarreal. Uma banana foi arremessada na direção de Daniel Alves, que respondeu de forma inusitada e comeu a fruta no meio da partida.

"Peço licença, vou tomar meu café da manhã aqui. É uma banana prata, é deliciosa. Engorda e faz crescer. Potássio logo de manhã", disse Rizek enquanto comia a fruta e abria o programa.

Em seguida o comentarista Lédio Carmona elogiou a atitude do brasileiro. "Espetacular o Daniel Alves. Grande jogada e habilidade que ele teve na hora, sangue frio. Achei sensacional, uma resposta à altura desta atitude, deste pensamento, com o perdão da palavra, babaca", finalizou. Antes do intervalo, Rizek também distribuiu bananas para os dois comentaristas que completavam a bancada do programa.

Depois da partida deste domingo, o jogador falou sobre o caso. "Estou há onze anos na Espanha, e há onze anos é igual… tem que rir desses atrasados", comentou Daniel Alves.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.