Topo

Cléber Machado elogia Luciano do Valle e cita três referências da locução

UOL Esporte

21/04/2014 22h30

Cléber Machado

O narrador Cléber Machado não poupou elogios a Luciano do Valle em participação no "Bem, Amigos", do SporTV. Ao falar sobre o narrador, que morreu no último sábado, o locutor comentou que Luciano, ao lado de Silvio Luiz e Galvão Bueno, são influências em sua carreira.

"Falar do Luciano é falar de um narrador que é uma escola para nós hoje que narramos. Para minha geração, da década de 80 para cá, quase 20 anos, temos três narradores que influenciam nosso estilo, é uma mistura que fazemos. Temos a descontração de Silvio Luiz, o timing de Galvão Bueno e a vibração e precisão do Luciano do Valle", disse Cléber Machado.

O narrador também falou sobre a importância de Luciano do Valle para o esporte nacional. "Ele pensou em um canal do esporte em rede nacional, Luciano adorava esporte, acreditava, e com razão, que o esporte pode ajudar um país a melhorar. Transmitia emoção quando estava com microfone na mão, além da qualidade na voz", completou.

Luciano do Valle foi assunto ao longo de todo o primeiro bloco do programa. Além de Cléber Machado, os demais comentaristas também prestaram suas homenagens para o narrador, elogiando seu trabalho.

O locutor morreu no último sábado após ter um infarto. Luciano começou a passar mal em um voo que ia de São Paulo para Uberlândia, onde ele narraria o duelo entre Corinthians e Atlético-MG.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.