Topo

Mulher relata conversa premonitória com Luciano do Valle: “Tô indo, anjo”

UOL Esporte

20/04/2014 11h05

Quando Flávia do Valle, mulher do narrador esportivo Luciano do Valle, recebeu uma ligação do repórter Fernando Fernandes, que estava com o marido dela em Uberlândia (MG), sentiu que havia acontecido algo. O locutor da "TV Bandeirantes", que morreu no último sábado, teve uma conversa incomum com a esposa antes de viajar.

"Passei por uma cirurgia na segunda-feira e estava em repouso. Ele veio até a cama, ficou passando a mão no meu pé e disse: 'Tô indo, anjo. Estou muito triste'. Eu perguntei por que, e ele respondeu: 'Estou triste porque estou indo embora'. Eu disse: 'Não, você está indo trabalhar'. Ele abaixou a cabeça e ficou em silêncio. Isso nunca tinha acontecido antes", relatou Flávia, viúva do narrador, neste domingo.

Luciano do Valle viajou de São Paulo a Uberlândia, onde transmitiria o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele teve um mal súbito no avião e foi socorrido ainda no aeroporto da cidade mineira.

Vítima de infarto, Luciano do Valle perdeu a consciência às 14h30 do último sábado. O narrador foi conduzido ao hospital, e os médicos tentaram reanimá-lo durante cerca de uma hora. O óbito foi confirmado às 16h15.

O responsável por avisar a mulher do narrador foi o repórter Fernando Fernandes, que estava com Luciano do Valle no avião. "O Fernandinho ligou falando que ele tinha passado mal. Eu tinha percebido que havia algo errado pela forma que ele saiu de casa. Senti que tinha acontecido alguma coisa", contou Flávia.

O corpo de Luciano do Valle está sendo velado neste domingo, em Campinas, em evento aberto ao público. O enterro será realizado às 16h, também na cidade do interior de São Paulo.

"Ele era uma entidade. Só de ter tido um professor assim na minha vida por dez anos eu tenho de agradecer muito. Devo muito ao Luciano", enalteceu Flávia.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.