Topo

Renata Fan chora ao falar de Luciano do Valle. "Símbolo absoluto"

UOL Esporte

19/04/2014 17h47

A apresentadora Renata Fan chorou ao comentar a trajetória do narrador Luciano do Valle, que morreu na tarde deste sábado. "Ele era um símbolo absoluto. O Luciano foi muito mais que um narrador, foi um profissional que não existe mais. Ia para a 11ª Copa e tinha aquela gana. Estava se preparando, estudando. E coisa que muitos não sabem, mas ele narrava em pé."

Renata lembrou que viu o narrador trabalhando na Copa das Conferações e percebeu como ele acredita no Brasil e que havia algo de especial no ar na cabine de transmissão. "Era uma referência do jornalismo brasileiro". Também elogiou o caráter de Luciano por incentivar colegas a trilhar um caminho sólido.

Como outros, ela ressaltou o caráter inovador dele em criar um programa de esporte nos domingos e abrir espaços na programação para diferentes modalidades. Na avaliação de Renata, o narrador sonhou com um Brasil Olímpico antes de todo mundo. "Era muito mais que um apaixonado pelo futebol. Era um apaixonado pelo esporte".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.