Topo

Chorando, Neto lembra ajuda a Luciano do Valle na TV por causa de doença

UOL Esporte

19/04/2014 17h44

Neto, ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes, não conseguiu se segurar ao comentar a morte de Luciano do Valle. Ao vivo em entrevista ao Brasil Urgente, ele caiu no choro e relatou ajuda ao narrador nos últimos tempos por causa do estado de saúde do jornalista.

"Fiquei sabendo agora há pouco, estava conversando com Fernando Fernandes (repórter), e fiquei sabendo que ele estava passando mal. O médico tentou de várias formas, nem consigo acreditar que ele faleceu. Não sei se ele faleceu dentro do avião ou indo para o hospital. Ele foi uma das pessoas mais importantes que eu tive na minha vida em relação a oportunidade de eu ser o comentarista que eu sou", começou Neto.

"Ele não estava muito bem de saúde, não, nos últimos tempos. Ele me ensinou muitas coisas e se, hoje, eu sou o comentarista que sou é por causa dele. Trabalhei com ele por dez anos. As pessoas precisam passar a respeitar mais as pessoas como o Luciano, porque ninguém sabia que ele estava um pouco doente em determinados momentos. Eu precisava abrir o copo d'água para ele, colocava a cadeira para ele sentar… Ele é incrível. O grupo Bandeirantes perdeu um cara assim fenomenal. A Copa não vai ser a mesma sem ele", completou o comentarista.

Depois disso, Datena, que comandava o programa, também relatou que Neto precisava, por vezes, até indicar quem era o autor dos gols para a narração. O apresentador ainda lembrou as ajudas que Luciano do Valle deu durante a sua carreira.

Fernando Fernandes, repórter da TV Bandeirantes, estava com Luciano do Valle no avião e relatou como foi a morte do narrador.

"Convivi bastante com ele. A tristeza é muito grande. Tínhamos um voo às 13h30 de São Paulo para Uberlândia e o Luciano chegou com uma dor nas costas. Entramos no avião e, no meio do voo, fui falar com ele. Ele não estava muito legal. E o doutor Roberto, cirurgião que estava no voo, percebeu que ele estava mal e fez os primeiros cuidados. Ele estava transpirando. Descemos do avião e o Luciano já estava com dificuldades de deslocar para a sala. O doutor pediu uma ambulância para levar até o hospital, a ambulância veio até a pista. No trajeto, ele estava com problemas para respirar. A situação foi piorando. Chegou no hospital, foi para a UTI, tentaram reanimar durante uns 50 minutos, mas às 16h15 foi constatado o óbito", explicou.

Em seguida, o doutor Roberto, que socorreu Luciano no avião afirmou que o narrador foi vítima de uma morte súbita e que não sofreu.

"Eu vinha para Uberlândia assistir o Corinthians no mesmo voo. O Luciano não sofreu e teve toda a assistência que precisava. Ele teve morte súbita, aquela que acontece uma hora até 24h depois dos sintomas. A caracterização clínica é essa. Vamos ter mais informação ao longo do tempo. Ainda teremos que ver por que causa", disse.


Narradores e comentaristas lamentam a morte do companheiro de profissão:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.