Chorando, Neto lembra ajuda a Luciano do Valle na TV por causa de doença
Neto, ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes, não conseguiu se segurar ao comentar a morte de Luciano do Valle. Ao vivo em entrevista ao Brasil Urgente, ele caiu no choro e relatou ajuda ao narrador nos últimos tempos por causa do estado de saúde do jornalista.
"Fiquei sabendo agora há pouco, estava conversando com Fernando Fernandes (repórter), e fiquei sabendo que ele estava passando mal. O médico tentou de várias formas, nem consigo acreditar que ele faleceu. Não sei se ele faleceu dentro do avião ou indo para o hospital. Ele foi uma das pessoas mais importantes que eu tive na minha vida em relação a oportunidade de eu ser o comentarista que eu sou", começou Neto.
"Ele não estava muito bem de saúde, não, nos últimos tempos. Ele me ensinou muitas coisas e se, hoje, eu sou o comentarista que sou é por causa dele. Trabalhei com ele por dez anos. As pessoas precisam passar a respeitar mais as pessoas como o Luciano, porque ninguém sabia que ele estava um pouco doente em determinados momentos. Eu precisava abrir o copo d'água para ele, colocava a cadeira para ele sentar… Ele é incrível. O grupo Bandeirantes perdeu um cara assim fenomenal. A Copa não vai ser a mesma sem ele", completou o comentarista.
Depois disso, Datena, que comandava o programa, também relatou que Neto precisava, por vezes, até indicar quem era o autor dos gols para a narração. O apresentador ainda lembrou as ajudas que Luciano do Valle deu durante a sua carreira.
Fernando Fernandes, repórter da TV Bandeirantes, estava com Luciano do Valle no avião e relatou como foi a morte do narrador.
"Convivi bastante com ele. A tristeza é muito grande. Tínhamos um voo às 13h30 de São Paulo para Uberlândia e o Luciano chegou com uma dor nas costas. Entramos no avião e, no meio do voo, fui falar com ele. Ele não estava muito legal. E o doutor Roberto, cirurgião que estava no voo, percebeu que ele estava mal e fez os primeiros cuidados. Ele estava transpirando. Descemos do avião e o Luciano já estava com dificuldades de deslocar para a sala. O doutor pediu uma ambulância para levar até o hospital, a ambulância veio até a pista. No trajeto, ele estava com problemas para respirar. A situação foi piorando. Chegou no hospital, foi para a UTI, tentaram reanimar durante uns 50 minutos, mas às 16h15 foi constatado o óbito", explicou.
Em seguida, o doutor Roberto, que socorreu Luciano no avião afirmou que o narrador foi vítima de uma morte súbita e que não sofreu.
"Eu vinha para Uberlândia assistir o Corinthians no mesmo voo. O Luciano não sofreu e teve toda a assistência que precisava. Ele teve morte súbita, aquela que acontece uma hora até 24h depois dos sintomas. A caracterização clínica é essa. Vamos ter mais informação ao longo do tempo. Ainda teremos que ver por que causa", disse.
Narradores e comentaristas lamentam a morte do companheiro de profissão:
O 'canal do esporte' inventado por ele nos anos 80 foi responsável por criar a paixão em vários esportes em muita gente, inclusive eu.
— Everaldo Marques (@everaldomarques) April 19, 2014
Notícia triste, avassaladora. Morre uma referência, um exemplo. Deus esteja contigo, Luciano do Valle, e conforte os que ficaram. #Luto
— Paulo Andrade (@pandradeespn) April 19, 2014
Sem palavras. Devastado. Arrasado. Sou fã de esporte por causa do seu timaço na Band. Adeus, Luciano do Valle. pic.twitter.com/fmDOHSZzkY
— Edu Cesar (@papodebola) April 19, 2014
Vou escrever o quê?! A morte de Luciano do Valle é um duro golpe na carreira de qualquer narrador…
— Gustavo Villani (@gustavovillani) April 19, 2014
Que triste, morreu Luciano do Vale.
— Sergio Loredo (@loredoespn) April 19, 2014
Partiu um dos grandes narradores da TV brasileira de todos os tempos. Adeus, Luciano do Valle. RIP.
— Andre Henning (@AndreHenning) April 19, 2014
Tristeza sem tamanho !! Se foi mais um ídolo do jornalismo Esportivo!! Luciano do Valle , descanse em paz!!!
— André Hernan (@andrehernan) April 19, 2014
Morre o narrador Luciano do Valle. Informação da TV Bandeirantes. Que Deus o abençoe e receba de braços abertos.
— Luiz Ademar C. Jr (@LuizAdemarJr) April 19, 2014
Tive a honra de trabalhar com Luciano do Valle na Bandeirantes. Sempre carinhoso, gentil e generoso. To muito triste!
— Bruno Laurence (@brunolaurence) April 19, 2014
Meu Deus, que tristeza! O meu grande amigo Luciano do Valle foi ao encontro de Deus. Tão cedo …
— Helio Castroneves (@h3lio) April 19, 2014
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.